Executivos usam Lego para desenvolver a criatividade e solucionar problemas

Choque de Cultura lança livro amanhã em Curitiba
13 de novembro de 2018
Veludo – Tendência da moda no mobiliário de Juliana Vasconcellos para Arti
13 de novembro de 2018

Workshop da Amcham-Curitiba acontece hoje, terça-feira (13) com o objetivo de estimular a criação coletiva e a execução de projetos

Executivos paranaenses vão participar de um treinamento diferente na próxima terça-feira (13), na Amcham-Curitiba. Durante um workshop, eles terão a oportunidade de utilizar a metodologia de ensino Lego Serious Play como forma de expandir suas capacidades e aperfeiçoar seus talentos profissionais. A metodologia utiliza os blocos de montar para auxiliar na solução de problemas comuns no universo do trabalho. Cerca de 20 empresários devem participar do curso.

A administradora Carla Mendes, uma das 100 profissionais licenciadas para tratar dessa metodologia no Brasil, será a facilitadora do workshop. Ela explica que as atividades com o jogo também estimulam a criatividade, a habilidade de adaptação e a capacidade de solução de conflitos. “É como se a gente transformasse o treinamento em um jogo, o que gera muito mais engajamento dos participantes”, afirma Carla.

O evento faz parte do Programa de Aceleração Empresarial (PACE) da Amcham-Curitiba, iniciativa que promove a capacitação de executivos responsáveis pela tomada de decisões nas empresas que atuam no estado.

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o país e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.