Exagero no uso de máscara capilar pode tornar os cabelos pesados, quebradiços e sem brilho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Time de especialistas em cuidados com o cabelo explica como utilizar o produto corretamente para evitar que os fios sofram com o ressecamento e a quebra

Para manter o cabelo saudável, hidratado, nutrido e longe da quebra e do ressecamento, a máscara capilar é um grande aliado. No entanto, seu uso incorreto e exagerado pode causar o efeito oposto, tornando os fios ainda mais fragilizados do que estavam antes. “O uso frequente e em excesso de máscaras capilares pode tornar o seu cabelo pesado e sem brilho. Isso por que as máscaras capilares são soluções concentradas para que possam atuar profunda e rapidamente. Logo, se forem utilizadas com muita frequência, o produto pode acabar acumulando nos fios, tornando-os rígidos, opacos e quebradiços”, explica Jane Alves, hair dresser do Lefil Beauty, o maior salão de beleza de São Paulo.

O ideal então é que, na hora de realizar a hidratação dos fios, você procure um salão de beleza, já que nestes espaços os profissionais calculam o tempo de ação de cada produto, lavam o cabelo na temperatura correta, massageiam os fios da maneira certa e finalizam o procedimento conforme o indicado. Mas, se você prefere realizar o procedimento em casa, é importante tomar alguns cuidados para evitar danos aos fios, principalmente com relação à frequência, o modo de uso e à quantidade de máscara que será aplicada, seguindo sempre as recomendações de seu cabeleireiro. “Cabelos mais grossos, por exemplo, devem receber o tratamento com máscara capilar uma vez por semana. Já os cabelos mais finos devem utilizar o produto apenas a cada duas semanas”, afirma a especialista. “É importante também levar em consideração seu tipo de cabelo na hora de escolher a máscara mais adequada, pois cabelos secos não devem utilizar um produto destinado a fios oleosos e vice-versa.”

Segundo Bel Santo, hair dresser do Lefil Beauty, é fundamental também aplicar o produto de maneira correta para obter os melhores resultados. Desse modo, as máscaras capilares devem ser aplicadas apenas da metade dos fios até as pontas, pois é a região mais seca do cabelo, sempre evitando as raízes, já que o excesso do produto nesta área pode provocar o aumento da oleosidade no couro cabeludo e, consequentemente, nos fios. “Para uma aplicação perfeita e uniforme, você deve utilizar os dedos ou um pente de dentes largos para pentear o cabelo e espalhar o produto após a aplicação”, recomenda. “Além disso, é essencial deixar a máscara agir nos fios apenas pelo tempo indicado no rótulo do produto, que geralmente é de três a cinco minutos. Deixar a máscara nos cabelos mais do que o indicado, além de não potencializar a ação do produto, pode danificar os fios.”

Por fim, deve-se enxaguar bem o cabelo para garantir que todo o produto foi retirado, evitando assim que se acumule nos fios. Além disso, nos dias que não utilizar a máscara capilar opte por um bom condicionador para ajudar a manter o brilho e a hidratação dos fios. “O mais importante é que você sempre siga com atenção as recomendações presentes nos rótulos dos produtos e de seu cabeleireiro. Porém, caso você sinta que os seus cabelos estão secos, opacos e quebradiços devido ao uso em excesso deste produto, o ideal é procurar a ajuda de um profissional especializado. Apenas ele poderá avaliar a situação de seus cabelos e elaborar o melhor tratamento para reverter estes danos, como a reconstrução ou o cronograma capilar”, finaliza Bel.

Lefil Beauty: Maior salão de beleza de São Paulo, conta com mais de 80 profissionais. Lefil Beauty oferece serviços premium de cabeleireiro (corte feminino e masculino, coloração, escova, progressiva, botox capilar, mega hair, hidratação, entre outros), manicure (unhas em gel, esmaltação em gel), pedicure e podologia (reflexologia), depilação (feminina e masculina), cuidados com o rosto e corpo, maquiagem, sobrancelha definitiva, dia da noiva, Day SPA, técnicas exclusivas de drenagem linfática e atendimento premium (vallet gratuito, manobrista). Localizado em Perdizes, em São Paulo, ocupando uma área de 1400m², o salão é uma experiência única de beleza, focado no bem-estar e estética. www.lefilsalon.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.