Ex-chef do restaurante espanhol El Buli assina novo cardápio da Blue Tree Hotels

Conheca o novo shopping que está agitando a Praia Brava (Itajaí/SC)
16 de abril de 2019
Com o tema Raízes, Ouseuse lança coleção outono/inverno 2019 na Felinju
16 de abril de 2019

Ana Zambelli, renomada chef brasileira, elabora menu exclusivo para as unidades Noah Gastronomia localizadas em hotéis de São Paulo

A Blue Tree Hotels e o Noah Gastronomia, presente em cinco hotéis da rede em São Paulo, anunciam o lançamento do novo cardápioque será oferecido durante o ano de 2019. Assinado pela chef Ana Zambelli, a primeira brasileira a trabalhar no restaurante espanhol ElBulli, com o premiado chef Ferran Adriá, o menu apresenta opções de saladas, cremes e sopas, massas, peixes e frutos do mar, além de carnes e sobremesas.

Com a missão de proporcionar uma experiência gourmet especial em todos os sentidos, os novos pratos, são ainda mais saudáveis, ampliam a diversidade de cores e sabores oferecidos pelo Noah Gastronomia para os públicos adulto e infantil. Ao todo, são mais de 20 possibilidades para aguçar o paladar nas unidades Blue Tree Premium Alphaville, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino.

Entre as opções de saladas, destaque para a Zaffiro, veggie, sem glúten e sem lactose (mix de folhas, pupunha confit, tomate seco, cebola roxa, tomate cereja, abobrinha marinada e cenoura crocante ao pesto brasileiro), e a Ciclamino (mix de folhas, tomate cereja, manga, lascas de peito de frango na marinada de ervas e presunto cru na vellutata de mel e mostarda e torradas).

Já considerando as especialidades veggie, a dica fica para o Penne Rústico ao Caviar de Berinjelas (massa seca sem glúten, abobrinha marinada, tomate filetado, lâminas de alho e caviar de berinjela ao pesto brasileiro) e o Medalhão de Pupunha (medalhão de palmito pupunha assado e envolto em pimentão vermelho tostado, cuscuz marroquino ao coco e especiarias, molho sweet chilli e pesto brasileiro).

Na seção de cremes e sopas, as pedidas são a Canja de Galinha Caseira (caldo de frango com ervas aromáticas e frango em cubos, arroz branco e legumes), o Creme de Mandioquinha (creme de mandioquinha com palha de alho-poró) e o Creme de Três Batatas ao Ragu de Carne Assada (creme à base de batata-inglesa, batata-doce e batata-baroa com carne assada desfiada), todos acompanhando cesta de pães e torradas.

Para os amantes de massas, o Fettuccine Calabrese (massa longa seca com ragu de linguiça calabresa, molho de tomates frescos, tomate filetado e folhas de manjericão), além do Gnocchu de Baroa (gnocchi artesanal de batata-baroa ao molho carbonara e palha de alho-poró), da Lasagna Alla Bolognese (tradicional massa italiana com molho à bolonhesa gratinado com zabaione de parmesão crocante de laranja), da Tortorelli di Zucca (massa fresca recheada com abóbora japonesa, alho-poró sautée e amêndoas) e doPanzerotti di Burrata (massa fresca artesanal recheada com queijo burrata, molho de tomates frescos e folha de manjericão).

A parte de Peixes e Frutos do Mar conta com Saint Peter com Tempurá (Saint Peter grelhado com manteiga de ervas, arroz 7 grãos e tempurá de legumes), o Peixe Oriental (anchova negra em crosta de gergelim na marinada oriental, purê de wasabi e tartare de tomates frescos) e o Camarão Crocante (camarão médio em crosta de batatas e risoto de grãos com pupunha confitada e redução de laranja e gengibre).

O Frango Light (peito de frango grelhado ao azeite de ervas, mil folhas de legumes e assiette de pupunha na vellutata de mel e mostarda), com o Galeto Crocante (galeto em crosta de ervas com risoto de milho ao molho de alho e tomilho fresco) são as opções dos pratos à base de Aves.

As três opções de Carnes são o Picadinho da Casa (picadinho de carne bovina e legumes ao molho de vinho, farofa de bacon, arroz branco, couve refogada, ovo frito e banana empanada), Baby Beef Caprese (Baby Beef grelhado em crosta de tomates, gnocchi de baroa, mozzarella de búfala e rúcula) e Saltimboca Milanese (filet mignon grelhado ao perfume de sálvia fresca, risoto milanese e farofa crocante de calabresa ao molho de vinho tinto).

O cardápio Kids apresenta Espaguete ao Molho de Tomates Frescos e Majericão, Peito de Frango Grelhado, Purê de Batatas e Brócolis e Filet Mignon Grelhado, Arroz e Fritas.

As sobremesas do novo menu são Gelato Artesanal (duas bolas de sorvete com coco tostado e farofa doce), Banana Flambada com Chantilly de Canela (banana flambada em caramelo de mel e especiarias com chantilly de canela), Abacaxi Asiático (abacaxi morno confutado em caramelo de açafrão, laranja e gengibre com gelato artesanal de coco).

Sobre a Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.