Evolução do hairstyling é tema de desfile promovido pela Keune Haircosmetics

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Em comemoração aos 100 anos da marca, o Desfile das Décadas apresenta os estilos que marcaram época entre 1920 e os anos 2000

A Keune Haircosmetics criou um show inédito em Amsterdã para celebrar seu aniversário de 100 anos. Assinado por Ilham Mestour, o Desfile das Décadas destaca as transformações geracionais desde a década de 1920 aos anos 2000, que revelam as tendências de moda, maquiagem e cabelo que marcaram o zeitgeist.

Ilham é conhecida por seu por ser referência no hairstyling, e com frequência assina capas e editoriais de revistas internacionais, como Vogue, Elle, Harper’s Bazaar e Glamour. Para a passarela, seu trabalho impecável foi traduzido em looks vanguardistas e penteados icônicos, incluindo até mesmo vestidos feitos de cabelo, inspirados nas inovações que surgiram no universo da beleza no decorrer do tempo.

1920: Acessórios, cachos e permanente!

Nos anos 1920, a moda era cobrir as orelhas com os cabelos. Nessa época, os cachos estavam bombando, e foi aí que surgiu a Keune Haircosmetics. Com a proposta de oferecer uma solução que pudesse criar cachos permanentes, a Keune nasceu na Holanda já inovando com um produto que fez história no universo da beleza.

1950: Volume e spray de cabelo!

Os penteados volumosos que precisam de muito spray fixador foram o sucesso dos anos 1950. Dois exemplos clássicos e que estão presentes na passarela foram o poodle cut, que marcou o estilo da atriz Lucille Ball, e o icônico bob com ondas da Marilyn Monroe. Nessa época, a Keune lançou o seu primeiro spray fixador.

1970: Disco, gel e metalizado!

Com o estilo disco em alta, as cores vibrantes e os tons metalizados tiveram seu auge. Os penteados disruptivos da época precisavam de doses generosas de gel de cabelo, além do volume que voltou a ser tendência. Por isso, a Keune lançou seu primeiro mousse para cabelo, um produto que oferece ao mesmo tempo volume e fixação.

1980: Punk, ombreiras e descolorante!

Nos anos 80, o movimento punk chegou ao seu auge e se disseminou na moda e no comportamento. As ombreiras, a cintura alta e os cabelos platinados em penteados audaciosos marcaram a década, além das maquiagens dramáticas com cores vibrantes e que davam aos looks um toque artístico.

1990: Chanel e tinta Color!

Chegou o momento do oversize, das estampas e das roupas chamativas. Com o corte chanel em alta, a moda eram os fios lisos e curtos. Nessa década, a Keune lançou sua linha profissional de tintas permanentes, a Tinta Color, o produto de maior expressividade da marca. Para o show, Ilham criou vestidos confeccionados a partir de cabelos tingidos com a tinta Color, eternizando de forma mágica e teatral essa grande invenção.

2000: Rock & Roll e calça skinny!

Com o rock no seu auge, a moda dos anos 2000 é muito característica pelas calças com modelagem skinny e de cintura bem baixa, os óculos com lentes coloridas, os croppeds, os cabelos compridos e lisos que ousavam nas cores fantasia. No desfile, as quatro modelos que com looks dessa década representam a autenticidade deste momento na moda.

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMETICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com 100 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.