Evo Design Responsável lança coleção Ciclos e reforça seu compromisso com o meio ambiente e com a arte de cozinhar

Camin lança coleção na Zero Grau
28 de novembro de 2022
5 drinks para torcer pelo hexa
28 de novembro de 2022

Com materiais provenientes de fontes renováveis, os novos produtos para o lar se destacam pelo conforto e pela praticidade. Entre os lançamentos estão utensílios para cozinha e itens que acompanham o consumidor dentro e fora de casa, como garrafa térmica com infusor

Evo Design Responsável acredita que um bom produto para o lar não deve ser apenas bonito e funcional, mas também sustentável. Por isso, a preocupação com o ciclo de vida útil de cada criação é uma marca registrada da empresa e está presente em todas as etapas de produção, da escolha da matéria-prima ao design inteligente.

Esse compromisso com o meio ambiente é a maior inspiração para a nova coleção Ciclos, que apresenta produtos multifuncionais, com foco em um público que busca sustentabilidade e praticidade na cozinha. A qualidade e o design impecável dos itens devem surpreender chefs e todos os que praticam a arte de cozinhar.

Linha Premium

Entre as novidades estão os utensílios da linha Premium, com espátulas, escumadeiras, conchas, pegadores e colheres. Os itens são feitos com fibra natural, aço inox e cabo de madeira, uma combinação que proporciona conforto durante o manuseio e impede que o cabo superaqueça.

Já a linha Eco, que também faz parte da coleção Ciclos, tem produtos mais compactos, que se encaixam perfeitamente na palma da mão, e inclui escumadeira, amassador de batatas, colher e garfo grande. Os utensílios são produzidos com fibra natural e pp e cabo de silicone. A linha possui alguns itens feitos com aço inox e cabo de silicone, como descascador de vegetais, coador de chá, batedor de ovos, cortador de pizza e ralador de alimentos.

      

Linha Eco

DENTRO E FORA DE CASA

A nova coleção ainda é composta por produtos que acompanham o consumidor dentro e fora de casa. Este é o caso da garrafa térmica com design feito a partir de madeira, pp e aço inox, o que confere a ela a preservação da temperatura do líquido por mais tempo, sem comprometer o manuseio do item e o sabor da bebida. A garrafa conta com infusor acoplado, o que possibilita o preparo de chás, e tem capacidade para 500 ml. Já o copo com tampa é feito com fibra natural e pp e possui tampa de vedação rosqueável, alça de nylon (removível) e capacidade para 350 ml. O sistema de vedação do copo facilita seu transporte sem vazamento do líquido.

Já os potes herméticos de vidro auxiliam na organização da cozinha, com quatro tamanhos disponíveis: 250 ml, 400 ml, 550 ml e 650 ml. Eles têm tampa de bambu com aro de silicone, o que garante a conservação dos alimentos.

Loja Virtual da Evo Design Responsável

https://lojavirtual.evooficial.com.br/

CERTIFICAÇÃO

O compromisso com a sustentabilidade acompanha a Evo Design Responsável desde sua criação, há mais de 10 anos. Por isso, a marca tem como foco a produção de itens para o lar inovadores e sustentáveis, cuja composição inclui madeira de reflorestamento e polietileno verde I’m green provenientes de fontes renováveis, e uma parcela reduzida de polipropileno.

Em maio de 2022, a preocupação da marca com o meio ambiente foi reconhecida com a certificação pela produção responsável de produtos sustentáveis. Agora, o sistema de gestão de qualidade da Evo Design Responsável é ISO 9001:2015, o que garante mais segurança aos consumidores que buscam marcas que respeitam o meio ambiente.

Fachada Evo Design Responsável

REBRANDING

No início do ano, a marca, que até então se chamava Evo Produtos Sustentáveis, passou por um processo de rebranding e ganhou uma nova identidade e um novo nome: Evo Design Responsável. Com a mudança, o conceito de design responsável ajudou a traduzir de forma mais clara a essência da marca, que é criar produtos sustentáveis, versáteis e atemporais, que reduzem o impacto para as futuras gerações. É o design aliado à responsabilidade que a Evo tem em cada etapa da produção.

Com mais de 10 anos de história, a Evo é uma empresa do Grupo Dissenha S/A, fundado em 1941 com foco nos segmentos madeireiro e de reflorestamento. Localizada em União da Vitória, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, em uma área de cerca de 140 mil metros quadrados, a Evo possui mais de 34 mil hectares de áreas de reflorestamento.

MATÉRIA-PRIMA

A matéria-prima usada nos produtos da Evo é um dos principais diferenciais da companhia, além do design inteligente. Os itens são produzidos com madeira de reflorestamento, polietileno verde I’m green™ (plástico produzido da cana-de-açúcar) e uma pequena parte de polipropileno. Essa composição, em que se usa mais madeira do que plástico, já era desenvolvida pelo Grupo Dissenha antes da criação da Evo e vendida para seus clientes.

Com o aumento da demanda pela matéria-prima, o grupo criou uma linha de utilidades domésticas para atestar a qualidade da mistura entre madeira e plástico. A experiência se transformou na Evo, que hoje é responsável por 10% do faturamento do grupo.

EVO DESIGN RESPONSÁVEL

Telefone: (42) 3522-6900

Site: evooficial.com.br

Loja virtual: lojavirtual.evooficial.com.br

Facebook / Instagram: @evooficial

Fotos: Sueli Gabsk