Evento “Revolução da Culinária Farroupilha” é destaque no Hotel Parador Casa da Montanha

Se a empresa tivesse dinheiro suficiente, a produção seria ideal. Será mesmo?
17 de setembro de 2018
SPA do Recanto Cataratas oferece terapias e massagens exclusivas e diferenciadas
17 de setembro de 2018

Iniciativa que valoriza a gastronomia do RS acontece de 20 a 23 de setembro e reúne chefs renomados

A típica culinária gaúcha será destaque do evento “Revolução da Culinária Farroupilha”, que o hotel Parador Casa da Montanha, de Cambará do Sul (RS), promove entre os próximos dias 20 e 23 de setembro. Durante o festival, que tem nessas datas sua quarta edição, será possível conhecer mais sobre os ingredientes regionais do Rio Grande do Sul em receitas sofisticadas e elaboradas segundo tendências gastronômicas mundiais como slow food e farm to table, que priorizam o uso de alimentos orgânicos e vindos de produtores locais.

A programação inclui refeições harmonizadas com vinhos gaúchos, workshops, apresentações musicais, ritual de assado gaúcho e menus degustação elaborados por chefs gaúchos que vêm se destacando no cenário nacional, como Rodrigo Bellora (Valle Rústico e Wood Hotel), Ana Heidel e Arika Messa (Alma RS e Casa da Montanha), Pedro Mattos (20 Barra 9) e Carlos Kristensen (Um Bar & Cozinha).

O pacote de três dias para o evento custa a partir de R$ 3.138 por casal e contempla, além das refeições, hospedagem de alto padrão em estilo glamping, ou seja, um acampamento com glamour. Tudo em meio às belezas da região dos Campos de Cima da Serra, que fica próximo aos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e seus belíssimos cânions.

A programação começa na sexta-feira, dia 20, com uma cerimônia de apreciação do pôr do sol guarnecida com iguarias da região Sul preparadas no fogo de chão, na área social do hotel. Já nesse momento, será possível bater um papo com os chefs convidados. Em seguida, será servido o jantar “Cozinha de Natureza”, com menu assinado pelo chef Rodrigo Bellora e feito exclusivamente com ingredientes da Serra Gaúcha.

Na sexta, 21, depois do café da manhã, convidado apresentarão “O Universo das Abelhas sem Ferrão”, mostrando abelhas nativas do Rio Grande do Sul, suas diferentes espécies, métodos de criação de abelhas em casa e os diferentes tipos de mel que elas produzem. Na hora do almoço, as chefs Arika Messa e Ana Heidel recebem os convidados no novo restaurante do Parador Casa da Montanha, o Alma RS, para servir um menu com ingredientes 100% gaúchos, devidamente harmonizado com vinhos da região. À noite, é a vez do jantar “Noite dos Fogos”, com os chefs Pedro Mattos e Ana Heidel preparando um menu a base de fogos na cozinha gourmet do Alma RS, em frente aos clientes. Pratos incríveis saindo do forno a lenha, fogão campeiro e grelha.

No sábado, 22, acontece o “Ritual do Assado Gaúcho”, sob comando do mestre assador Marcelo Sartori. As atividades acontecem das 6h às 15h, período no qual será possível observar desde a preparação do fogo e cortes de carne até a finalização do churrasco campeiro harmonizado com iguarias preparadas pelos chefs convidados. A celebração será animada com música ao vivo, demonstração e produção de facas artesanais, muito bate papo e troca de conhecimento. Encarrando a programação do dia, às 21h será servido o jantar “A Diversidade do RS”, que apresentará uma sequência de pratos do chef Carlos Kristensen explorando os ingredientes do estado, todos pareados com deliciosos vinhos gaúchos.

No domingo, 23, os hóspedes terão o dia livre para curtir toda infraestrutura do Parador Casa da Montanha, que conta com hidromassagem, sauna seca, biblioteca, mesa de bilhar e um spa assinado pela grife francesa L’Occitane em Provence. Outras atividades disponíveis para curtir a região são visitas guiadas aos cânions, cavalgada e passeios de quadriciclo, por exemplo.

Serviço

Revolução da Culinária Farroupilha

Quando: 20 a 23 de setembro

Quanto: a partir de R$ 3.138 por casal +10% de taxa de serviço

Onde: Parador Casa da Montanha (Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS)

Mais informações e reservas: (54) 3504.5302 – (54) 3295-7575

parador@casadamontanha.com.br – reservas@casadamontanha.com.br

www.paradorcasadamontanha.com.br

Parador Casa da Montanha

Parador Casa da Montanha é um ecovillage onde é possível relaxar em meio à natureza sem abrir mão do conforto. Integra o Grupo Casa da Montanha, rede hoteleira que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para os hóspedes. Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha conta com três empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

©sergioazevedophotos 2018