Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

Projeto cultural gratuito e online incentiva o gosto pela literatura
18 de novembro de 2020
Gui Mattos assina projeto de casas exclusivas no Sul da Bahia
18 de novembro de 2020

‘Back to the Future’ é o tema do Marista Music Awards, que ganha versão drive-in e valoriza criação artística dos alunos

Uma educação que valoriza muito além do aprendizado em sala de aula. Incentivados pelo projeto Marista Music Awards, alunos do Colégio Marista vão apresentar suas criações artísticas no Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 19 de novembro. Em 2020 o tema escolhido para a criação de videoclipes foi ‘Back to the Future’, por retratar a pandemia e o que os jovens esperam do futuro. O evento é realizado há 13 anos e promove arte e cultura entre os estudantes.

Categorias

Mais de 200 estudantes participaram desta edição e criaram 68 vídeos originais. Entre esses, 22 foram pré-selecionados e concorrem em sete categorias, além da premiação máxima, que elege o ‘Best of the best’ videoclipe. Os vencedores serão conhecidos durante o evento, que reúne cerca de 1.500 pessoas anualmente, mas que foi adaptado para a formato drive-in em função da pandemia da covid-19. Apesar do distanciamento social, o evento ganha um telão de 144m2 em resolução 4K e tecnologia de ponta.

Para participar, os alunos da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, devem escolher uma música em inglês e criar um videoclipe completo. De acordo com o professor de inglês e organizador do festival Marista Music Awards, Tony Serur, os jovens precisam criar o roteiro, fazer a gravação, a dublagem da canção e toda a edição final do vídeo. “O objetivo inicial é praticar a língua inglesa, mas os estudantes exercitam muitas outras habilidades além dessa. Desde trabalhar em equipe, aprender a negociar, cumprir prazos e ter responsabilidade para que o projeto aconteça, e muito mais. É um exercício muito rico”, diz.

Apesar da pandemia, a participação dos estudantes foi ainda maior este ano. “Tivemos muito mais inscrições em 2020 e os jovens surpreenderam pela qualidade dos roteiros e das edições. Será um belo espetáculo com certeza”, afirma Serur. O evento é aberto à toda população e os ingressos estão disponíveis no site Eventim.

Serviço: Marista Music Awards – Planeta Drive in

Data: 19/11/2020 – quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Pedreira Paulo Leminski – Planeta Drive-In, R. João Gava, 970 – Abranches

Ingressos: R$ 50 por carro, pelo site Eventin

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.