Evento em Curitiba vai homenagear os monumentos históricos de Paris

Instituto Bourbon investe em moradias, formação profissional e educação no interior do Paraná
26 de abril de 2019
Hotel na França oferece atividades para explorar as deslumbrantes paisagens da Provence
26 de abril de 2019

Promovido pelo Centro Europeu o encontro será uma “visita guiada” aos principais pontos turísticos e históricos da Cidade Luz

Nos últimos dias, o mundo parou para acompanhar a repercussão do incêndio que destruiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França. Não há dúvidas de que Paris é um dos destinos mais almejados por turistas do mundo todo, e a tragédia acabou atingindo o imaginário de quem sonha conhecer a capital francesa e, também, as lembranças de quem já teve essa oportunidade mágica.

Com uma arquitetura estonteante e um patrimônio cultural inestimável, a capital francesa é uma das cidades mais fascinantes e charmosas de todo o planeta. Para difundir todos os encantos de Paris, nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o Centro Europeu, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, vai promover o evento “Monumentos de Paris”. O bate-papo especial vai percorrer a história e o magnetismo da Cidade Luz explorando suas principais construções e pontos turísticos.

Em um formato de “visita guiada”, o evento vai celebrar toda a arte, cultura e beleza de Paris apresentando e detalhando o encanto e relevância histórica de monumentos como a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e Avenida Champs Élysées. É lógico que a Catedral de Notre-Dame também será lembrada e ganhará uma análise especial. Liderado por Jérôme Mencier e Tatiana Fatuch Rabinowitz Mencier, especialistas em turismo e hotelaria formados pela École Hotelière de Glion e École Hotelière de Lausanne (Suíça), o encontro ainda trará dicas de passeios e sugestões da cidade, além de indicar expressões e perguntas e respostas em francês que podem ser úteis em uma viagem para a capital francesa.

O evento “Monumentos de Paris” será realizado nesta sexta-feira, dia 26 de abril, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868), a partir das 19h30. A inscrição é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.