Evento da PUCPR debate crise humanitária e ambiental

Coceiras na garganta podem indicar problemas respiratórios e até gástricos
10 de agosto de 2022
Fotos de corretora de luxo brasileira em mansão de Pablo Escobar viralizam na internet
10 de agosto de 2022

Convidado será o geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da UFF; evento é presencial e gratuito

De volta ao presencial depois de aproximadamente dois anos de atividades remotas por conta da pandemia, o Café Filosófico, promovido pelo Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realiza seu segundo encontro de 2022 em agosto.

O evento ocorre no dia 11, às 19h, na FTD Digital Arena, localizada no câmpus de Curitiba da instituição (Rua Imaculada Conceição, n. 1155 – Prado Velho). Na ocasião, o Café Filosófico recebe o geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor de “Os (des)caminhos do meio ambiente” e “O desafio ambiental”. Não haverá transmissão online simultânea.

Em 2022, o tema do Café Filosófico é “Freio de Emergência: a Vida em Perigo”. A primeira convidada do ciclo foi a filósofa Olgária Matos, escritora e professora da Universidade de São Paulo (USP), que esteve presente no dia 25 de maio.

Há, ainda, outros dois encontros previstos para este ano: em 1° de setembro, com o economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Henri Acselrad, autor de “O que é justiça ambiental”; e em 04 de outubro, com palestra de Michael Löwy, sociólogo e diretor do Centre National de la Recherche Scientifique, maior órgão público de pesquisa científica da França.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com antecedência pela plataforma Sympla. Será enviada declaração de participação para o e-mail cadastrado em até 20 dias úteis. Link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-filosofico-freio-de-emergencia-a-vida-em-perigo/1658862.