Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil

Fabricantes que vendem online faturam R$2,5 bi em 2018, aponte Ebit/Nielsen
5 de junho de 2019
Anvisa aprova primeira insulina inalável do Brasil
5 de junho de 2019

A CNN Brasil anuncia as contratações dos dois primeiros nomes que irão compor sua equipe de apresentadores: os jornalistas William Waack e Evaristo Costa

Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.

Com 50 anos de carreira e ganhador de dois prêmios ESSO, William Waack é um dos profissionais de maior credibilidade do país. Trabalhou entre 1996 e 2017 na TV Globo, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais. Seu vasto currículo traz coberturas de dezenas de eventos históricos, entre eles a queda do Muro de Berlim e a Guerra do Golfo.

Waack também trabalhou nas redações do Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Revista Veja e TV Cultura.

“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirma Waack.

Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destaca que William Waack vai oferecer sua credibilidade, inteligência e capacidade de análise, que são amplamente reconhecidas pelo público e pelo mercado. “A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país”, afirma Tavolaro.

Já Evaristo Costa volta à TV pela CNN Brasil no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.

Um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, Evaristo trabalhou por 18 anos na TV Globo, onde teve uma história de sucesso como repórter e apresentador. Hoje, reconhecidamente uma estrela do mundo da internet, ele também terá presença marcante nas plataformas digitais da CNN Brasil. Evaristo é o jornalista com maior influência digital do País, com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.

“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, diz Evaristo.

“A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais”, diz Douglas Tavolaro. “Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, completa o CEO.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.