Etnia Casa Hotel apresenta saborosas opções da culinária kosher para seus hóspedes

Apartamentos pequenos: saiba como ampliar e criar um ambiente confortável e cheio de personalidade
24 de agosto de 2021
Acaba de ser lançado o livro escrito por Ignácio de Loyola Brandão sobre os 100 anos da família Lupo
24 de agosto de 2021

Com essa novidade, a Etnia é o primeiro endereço desse charmoso destino turístico do sul da Bahia a oferecer essa modalidade gastronômica elaborada de acordo com os preceitos da religião judaica

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso (BA) desde dezembro de 2001, a Etnia Casa Hotel é o primeiro e único endereço de Trancoso que oferece culinária kosher. De acordo com o proprietário deste exclusivo condo-hotel, Andre Zanonato, a criação desse cardápio dirige-se, sobretudo, aos clientes que seguem a tradição milenar judaica. “Todo o menu foi concebido segundo as regras do Kashurt, que são as leis para alimentação descritas no Torá, o livro sagrado”, afirma Zanonato. Nesse sentido, todos os fornecedores de ingredientes têm o selo de certificação kosher e o processo de preparação das refeições é acompanhado de perto por um mashguiach, profissional que supervisiona todas as fases do processo de elaboração das receitas na cozinha, fazendo as vezes de auditor para garantir que toda a produção seja kosher – ou seja, apropriada. “Já queria ter incluído esse diferencial em nossos serviços no final do ano passado, mas é algo que demanda tempo e investimento, pois é uma cozinha especialmente planejada e, assim como ela, todos os utensílios ficam lacrados até a utilização, pois são para consumo exclusivo para hóspedes kosher”, diz Zanonato.

Quanto ao cardápio, são várias opções entre pratos quentes e frios para o café da manhã, almoço ou jantar. Entre os destaques, a Salada da Chef, composta por folhas frescas da estação, cenoura ralada e tomate cereja, que é ideal para acompanhar o sanduíche frio de queijo com orégano e molho refrescante de requeijão. Outras duas receitas saborosas são a pescada amarela ao molho de abacaxi e curry com arroz de coco e o frango crocante acompanhado de salada agridoce de batatas. Para se deliciar entre uma refeição e outra , a dica é provar algumas das bruschetas artesanais, elaboradas com pão (francês ou integral), cream cheese e tomate cereja.

Sobre a Etnia Casa Hotel

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso desde dezembro de 2001, a Etnia Casa Hotel é composta por seis villas residenciais, as quais foram construídas em um bosque arborizado de 7 mil m2 e que, em conjunto, compõem um exclusivo condo hotel distante apenas 5 minutos do famoso Quadrado (point de restaurantes, galerias de arte e boutiques) e a 15 minutos da praia. Cada uma das villas é única em tamanho, estilo e decoração. Em comum, todas têm nomes em iorubá, que tão bem expressa a rica presença da cultura afro no país. Com uma, duas ou três suítes, todas também dispõem de ampla varanda privativa, sala, toalete, cozinha equipada com utensílios e jardim. Como são rodeadas pelo bosque nativo da propriedade, os hóspedes contam, ainda, com piscina, sala de estar e serviços de concièrge e governança. Quanto ao know-how de bem-receber da Etnia, vale lembrar que integra a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e acumula, por anos consecutivos, prêmios de grande prestígio (Traveller´s Choice Tripadvisor e Booking Guest Review Awards, por exemplo) e foi recomendada pelo UK Times como a única do Brasil entre os dez melhores hotéis do mundo para se hospedar.

ETNIA CASA HOTEL

Endereço: Rua Principal, 25 – Trancoso (BA)

Tel.: (73) 3668-1137

Site:http://www.etniabrasil.com.br

E-mail:etniabrasil@etniabrasil.com.br

Instagram:https://www.instagram.com/etniacasahotel

crédito foto destaque: Tuca Reinés