Estudantes de arquitetura reformam praça em Curitiba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Largo José Knopfholz, uma praça escura e abandonada no Centro Cívico, ganhou vida com uma iniciativa do Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná)

A entidade propôs um concurso aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo. Os alunos vencedores, Luan Bobato Daldim dos Santos e Juliane Vitória Santana da Cruz(foto), foram os responsáveis por idealizar um espaço moderno, seguro e sustentável para a população.

Para Luan, a oportunidade apresentou aos alunos a realidade da execução de um trabalho dentro do mercado de atuação. “Hoje vemos que o projeto fora do papel possui um processo totalmente diferente. Isso, sem dúvida, é algo que levaremos como um grande aprendizado para a vida profissional”, conta. O largo reinaugurado na última semana ganhou mobiliários de concreto e um jardim de chuva, que previne o local de inundações, além de iluminação.

Uma das juradas do concurso, Diacuy Fialho Crema, conta que o projeto se destacou por alinhar modernidade e sustentabilidade. “A proposta dos estudantes está muito bem alinhada com o conceito do prédio do Sinduscon Paraná na questão da certificação LEED – reconhecimento para construções sustentáveis. Ao mesmo tempo, apresenta uma solução arquitetônica com linguagem atual e moderna”, explica.

Para o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Luiz Crema, iniciativas como essa são benéficas a todos os envolvidos. “Da união de duas instituições, conseguimos fazer o bem para nossa cidade e ainda desenvolver o trabalho de futuros profissionais, que terão desafios como esse no dia a dia”, finaliza.

créditos fotos: Daniel Castellano / SMCS /Divulgação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.