Estudante do Paraná participa da maior feira de ciência e engenharia do mundo

7/04: Dia Mundial da Saúde – A importância de uma vida saudável, através da alimentação
4 de abril de 2024
Lacey é a nova bolsa da Chloé
4 de abril de 2024

O aluno Bernardo Damião Camargo, da cidade de Cascavel/PR, é um dos selecionados para a Regeneron ISEF

Um estudante paranaense estará representando o Brasil e o Paraná na Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 11 a 17 de maio, em Los Angeles, Califórnia (EUA), considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo.

Ele foi premiado na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que é considerada a maior feira de jovens pesquisadores da América Latina.

A Mostratec é a feira brasileira mais antiga que participa desse importante evento científico. Desde 1993, quando fez sua estreia, não deixou de comparecer no evento.

Passados 30 anos, mais uma vez uma delegação de finalistas brasileiros, credenciados pela Mostratec, representará o país na ISEF. São 12 estudantes oriundos de diferentes Estados da federação.

Conheça o projeto do Paraná que foi credenciado através da Mostratec:

Plataforma de realidade aumentada e realidade virtual para o estudo da paleontologia utilizando QR code

Estudante: Bernardo Damião Camargo (15)

Orientador: Maycon Gustavo Oliveira Lourenço

Instituição: Eureka Escola de Tecnologia e Robotica

Este projeto revolucionário na área da paleontologia tem como objetivo democratizar o conhecimento por meio de uma plataforma educacional envolvente e altamente interativa. Utilizando estratégias de realidade aumentada, realidade virtual e um aplicativo desenvolvido no Unity 3D, proporcionamos uma experiência única e imersiva, explorando o fascinante mundo da paleontologia. Simplificando significativamente o acesso às informações por meio de imagens específicas, nosso projeto cativa entusiastas e alunos de todas as idades, promovendo uma exploração profunda e transformadora do passado. Com essa abordagem inovadora, estamos moldando o futuro do aprendizado paleontológico, tornando-o acessível, envolvente e verdadeiramente impactante.

foto: Divulgação