Estão abertas as inscrições para o maior evento sobre empreendedorismo social da América Latina

O uso dos chás termogênicos como aliados na perda de peso
14 de junho de 2018
Mini pimentões são novidade na alta gastronomia
14 de junho de 2018

Evento Nacional Enactus Brasil acontece de 18 a 20 de julho em Fortaleza, CE

Estão abertas as inscrições para a maior experiência de empreendedorismo social da América Latina. O Evento Nacional Enactus Brasil 2018 (ENEB) acontece entre os dias 18 e 20 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Até o dia 13 de julho, estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados em empreendedorismo social podem se inscrever gratuitamente para participar do evento através do site http://bit.ly/2JfhfZL. O ENEB está na 18ª edição e terá como tema “Nossa beleza está em nossas diferenças” e também colocará a diversidade de forma ampla e inclusiva em pauta. “Essa é uma oportunidade ímpar para quem quer ajudar a construir um Brasil melhor através de ações empreendedoras que não deixam o aspecto social de fora”, explica Caio Moura, diretor geral do ENEB.

Promovido pela Enactus Brasil (www.enactus.org.br), organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social entre os universitários, o evento é gratuito e aberto ao público e conta com intensa programação.

No Campeonato Nacional Enactus Brasil, será possível conhecer os cases de sucesso desenvolvidos por universitários participantes dos Times Enactus, cujo campeão representará o Brasil no Campeonato Internacional, em outubro, no Vale do Silício, EUA. Nas Sessões de Colaboração, as empresas parceiras dão a oportunidade para que os jovens façam uma imersão pela cultura organizacional da organização, promovendo debates construtivos e trocas de experiências, além de ser uma chance de iniciar um networking com colaboradores de grandes players do país.

Já na Estação de Inovação, os parceiros vão mostrar aos participantes seus valores, cultura e as iniciativas inovadoras que implementam nos mercados em que atuam. Também é a chance de os estudantes conhecerem melhor as possibilidades profissionais que cada uma oferece. Durante o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, maior evento técnico científico gratuito do país sobre o tema, será possível conhecer pesquisas, trabalhos e palestras que têm o empreendedorismo social como foco.

A Enactus Brasil conta com um robusto grupo de empresas que são parceiras e apoiam os projetos desenvolvidos pelos alunos ligados à instituição em todo país. São eles: Convention Center Network, Unilever, Cargill, KPMG, Nufarm, Tilibra, Andef, FCAM Advogados, Bank Of America, Coca-Cola, Oath, Rich’s, Mc Donald’s, ThermoFisher Scientific, Amanco, Walmart, inpEV, Royal DSM, BIC, Microsoft, Ford e Fundação Estudar.

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países, com mais de 72 mil alunos espalhados por 1730 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem 120 Times em cem universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

Os projetos colocados em prática pelos alunos Enactus Brasil transformaram a vida de mais de 300 mil pessoas indiretamente e 65 mil diretamente nos últimos cinco anos, 22 mil só no ciclo 2017/2018. Neste período, 3 mil estudantes e mais de 160 professores contribuíram para melhorar o ambiente no qual estão inseridos através do empreendedorismo social. Enactus não tem proposta de projetos, mas sim projetos executados com parceria e colaboração.

Mais informações em www.enactus.org.br.

Serviço:

Evento Nacional Enactus Brasil

Data: 18, 19 e 20 de julho de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Endereço: Av. Washington Soares, 999

Edson Queiroz, Fortaleza, Ceará

Mais informações em www.enactus.org.br