Estação Bananeiras: refúgio paraibano para viajar na Semana Santa

CRIS BARROS lança coleção infantil com ação social revertida a professores de escola pública
20 de março de 2023
Chef Pedro Mattos abre seu livro de receitas e revela o ingrediente especial da lasanha mais disputada de São Paulo
21 de março de 2023

Instalada numa estação ferroviária de 1922, essa original pousada, alia luxo, charme e conforto ao cenário histórico, cultural e a natureza exuberante da charmosa cidade de Bananeiras, no interior da Paraíba

Que tal aproveitar o feriadão da Semana Santa e viajar para um destino diferenciado e se hospedar numa das pousadas mais originais do Brasil ?

O destino turístico é a charmosa cidade de Bananeiras, município histórico na Serra da Borborema, no interior da Paraíba, a 140km de João Pessoa, conhecida por sua arquitetura colonial, belezas naturais e uma rica cultura popular. O local vem se tornando um dos roteiros favoritos do Nordeste brasileiro.

Por ali, instalada na antiga estação ferroviária da cidade, datada de 1922, está a Estação Bananeiras. O prédio histórico, que foi totalmente restaurado e adaptado, mas preservando sua arquitetura original, deu lugar a esse luxuoso empreendimento e o início de uma nova era para o turismo local, colocando Bananeiras entre os destinos mais desejados da Paraíba.

As suítes da premiada pousada, com suas varandas voltadas para a piscina, se destacam na fachada do antigo prédio. As acomodações oferecem o charme de um loft com o toque de aconchego da serra. O ofurô, integrado ao ambiente do quarto, reforça a vocação da hospedagem romântica, inspiração para um longo e prazeroso banho com sais.

Para aproveitar esse cenário, que inclui também o lazer e experiências gastronômicas, a Estação Bananeiras elaborou um pacote especial para o feriado da Semana Santa – entre os dias 05 e 09 de abril – que inclui o domingo de Páscoa. O relaxamento, tranquilidade e conforto são o ponto forte da hospedagem, cuja proposta é oferecer momentos exclusivos longe da agitação do dia a dia, renovando o bem-estar da mente e do corpo.

A Pousada, que faz parte da Associação Roteiros de Charme, também é ponto de partida para os passeios e experiências da região. Conhecer esse refúgio paraibano é misturar lendas, fatos e tradições, além das belezas naturais, patrimônio histórico e uma rica cultura popular da cidade de Bananeiras, destino ainda pouco conhecido dos viajantes brasileiros.

Serviço

Pousada Estação Bananeiras

Feriado da Semana Santa e Páscoa

06 a 09 de abril – 04 noites

Mais informações: (83) 99121-1646

www.estacaobananeiras.com.br/

Instagram:@estacaobananeiras

Divulgação