Está aberto o Financiamento Coletivo do maior evento de divulgação científica do mundo

Empresa lança linha de móveis decorativos para pets
28 de abril de 2020
Alexander Isak e Allie Long são os vencedores do torneio Kick Covid FIFA 20
28 de abril de 2020

A Pint Of Science Brasil, de equipe totalmente voluntária, está realizando seu crowdfunding para custear seus gastos, em troca de recompensas para os contribuintes.

Está chegando o maior festival de divulgação científica do mundo: o Pint of Science. Vamos conhecer um pouco sobre este evento?

O Pint of Science é o maior debate de ciência do mundo que ocorre fora dos ambientes universitários. Isso mesmo, levamos cientistas do Brasil inteiro para um bate-papo descontraído em bares e restaurantes, propondo assim uma nova maneira de se pensar e aprender ciência. Os temas são os mais variados possíveis, tudo que envolve a ciência é tratado pelo Pint! Neste ano teremos mais de 180 cidades participantes e todas as capitais de todos os estados brasileiros farão um brinde à ciência nos dias 8, 9 e 10 de Setembro de 2020.

Para que o festival aconteça da melhor forma possível para todas as pessoas presentes, estamos promovendo um Financiamento Coletivo, que tem a meta de arrecadar R$ 75.000,00. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para custear o nosso site, custos do evento e redes sociais, visto que somos uma equipe totalmente voluntária montando esse grande evento. O financiamento coletivo está acontecendo dentro da plataforma Catarse, em que o contribuinte pode ajudar com o valor que puder. Ao contribuir, você ganha brindes, como uma cerveja temática “Origem das Espécies” de 473 ml e/ou uma camiseta com o design exclusivo do Pint Of Science 2020.

Nos dias 11, 12 e 13 de maio, realizaremos nosso primeiro evento online. O horário de exibição ao vivo será das 19h às 22h nas nossas redes sociais: Youtube (bit.ly/PintBRyt) e Facebook (https://www.facebook.com/pintofscienceBR). Os temas serão, principalmente, a valorização da ciência nos tempos atuais e as decorrências sociais e econômicas da pandemia do coronavírus. Prezamos a importância dessas discussões nesses tempos de desinformação.

O Pint of Science para além de um festival, é uma estratégia fundamental para o debate da ciência no nosso país. Será que vocês poderiam nos ajudar na divulgação do financiamento coletivo?

Para saber mais visite o nosso site, no link a seguir: https://pintofscience.com.br/