Esquiadora inova e lança loja de aluguel de roupas de neve no Brasil para facilitar viagens de turistas

BZP Arquitetura deixa sua marca em casa de campo, no interior de São Paulo Projeto irradia design e tem ícones como Jean Gillon e Jorge Zalszupin
19 de outubro de 2023
Osteoporose em homens: um silêncio fatal
19 de outubro de 2023

A empreendedora iniciou o negócio com 19 peças e hoje conta com mais de 300 itens

A empreendedora Barbara Berbet Baer, bacharel em Direito que mora em São Paulo, decidiu mudar de carreira durante a pandemia após 15 anos de trabalho como advogada. Foi então que no ano passado, durante uma viagem para a França, Barbara, que também é esquiadora, sentiu falta de uma loja no Brasil que oferecesse aluguéis de roupas de neve. Com o insight em mente e ao perceber que a área jurídica não fazia mais sentido em sua vida, a empreendedora viu a oportunidade de abrir uma loja digital que aluga esse tipo de vestimenta.

O negócio de Barbara lançou-se no mercado com 19 peças e em um ano de operação, conquistou um faturamento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Atualmente, a loja conta com mais de 300 peças disponíveis para aluguel, e atende assim a crescente demanda de esquiadores e entusiastas dos esportes e viagens de inverno no Brasil.

Mesmo que a alta da temporada da neve aconteça em meses específicos: dezembro, janeiro, fevereiro, março e junho julho agosto e parte de setembro, a demanda da loja não tem pausa. Barbara conta que nos meses de baixa temporada, a loja foca em lançamento de coleções novas e promoções para aluguéis adiantados. “O esqui acontece durante o ano inteiro. E em algum lugar do mundo sempre terá uma estação para a prática desse esporte aberta para o público” relata.

De acordo com a empresária, uma das vantagens ao consumidor, é que as peças alugadas antecipadamente permitem uma maior variedade de looks e têm melhor custo-benefício. “Os destinos de neve geralmente possuem lojas de aluguel de roupas de neve, mas em alguns casos podem gerar desconforto aos turistas, que não sabem ao certo como é realizado o processo de higienização e que não se contentam com o modelo das vestimentas ofertadas. Nesse caso, o meu negócio se torna rentável, na medida em que os clientes preferem visualizar as peças antes de viajar ao local desejado”, sustenta Barbara.

Para realizar um aluguel na loja digital de Barbara, a ‘Linda Neve’, o consumidor informa o período da sua viagem, as datas de ida e volta e o tamanho de peça utilizado. A partir disso, Barbara envia fotos das peças disponíveis. O aluguel pode ser feito por 7, 10, 15, 20 ou 30 dias. Os valores são calculados a partir da quantidade de dias da viagem. As roupas são entregues higienizadas com no máximo um dia de antecedência da data inicial do aluguel e são embaladas dentro de um saco a vácuo, o que diminui três vezes o volume.

Na devolução é enviada uma etiqueta para que o cliente possa postar nos correios com no máximo um dia após o término do aluguel. Não é necessário lavar as peças.

O envio é feito para todo o Brasil. Não é cobrado frete nos aluguéis acima de 1000,00. Caso as peças não sirvam devem ser devolvidas em até 24h, descontado apenas o valor do frete.

A loja ‘Linda Neve’ possui roupas para todos os públicos. Para adultos estão disponíveis macacão, jaqueta, calça, tricô e botas. Para as crianças, conjuntos, macacão e botas. Na parte de acessórios, a loja conta com goggle, headband, gorros, pochete, earwarmer, chapéus e luvas. O estabelecimento também trabalha com marcas como Moncler e Prada, que possuem peças exclusivas.

Para saber mais, entre em contato pelo Whatsapp (11) 98978-5515, e o perfil @lindaneve.com.br no Instagram. Além da loja digital a Linda Neve conta com um showroom localizado na Avenida Paulista.

crédito foto: Divulgação