Espírito Cacau participa da Gulfood 2022 com lançamentos para o mercado árabe

Hospital INC abre as portas de nova filial no Jockey Plaza
7 de fevereiro de 2022
Christian Louboutin lança coleção agênero
7 de fevereiro de 2022

Empresa capixaba expõe suas barras de chocolate com diferentes teores de cacau e lança linha de bombons na maior feira de alimentação do planeta

De 13 a 17 de fevereiro a Espírito Cacau vai participar Gulfood 2022 que acontece no centro de exposições do World Trade Center em Dubai, nos Emirados Árabes A Principal feira B2B do Oriente Médio, reúne empresas dos setores de alimentos e bebidas, como óleos, carne e frango, grãos e cereais, entre outros produtos e serviços.

Em seu estande (Z2-E35 – Hall: Za’abeel 2), a empresa capixaba vai apresentar sua linha de chocolates 100% naturais com percentuais de cacau de 44%, 61%,65%, 70% 85% e 85% Nibs, a linha Zero Açúcar com 61% e 70% cacau, e as barras de chocolate com leite de coco, produtos que já são comercializados nos Emirados Árabes Unidos, e lançar sua Caixa de Bombons recheados com cremes de Avelã, Castanha do Brasil e Amendoim, que, em breve será exportada para a região.

Além da participação no evento, o presidente da empresa, Paulo Gonçalves, agendou uma série de visitas a varejistas e empresários locais que deverá gerar novos negócios para a Espírito Cacau que em 2021 registrou crescimento de 40,41%, grande parte em decorrência do aumento das exportações.

“O mercado árabe aprecia muito a qualidade dos produtos brasileiros, principalmente produtos saudáveis e naturais como os nossos chocolates. Para chegar a esse mercado investimos na certificação Halal e adaptamos nossas embalagens à legislação. Com isso obtivermos um aumento importante em nossas vendas, além de termos novas possibilidades para levar um produto de origem para um mercado que consome produtos premium, com maior valor agregado”, acrescenta Gonçalves.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013, o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil os produtos da marca possuem certificação Halal para atender a população islâmica, e são exportados para Países Árabes, Estados Unidos e Europa.

www.espiritocacau.com.br

Facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau

ESPÍRITO CACAU NA GUILFOOD 2022

Data: 13 a 17 de fevereiro

Estande: Z2-E35 – Hall: Za’abeel 2

Local: World Trade Center – Dubai – Emirados Árabes