Dirigido pela carioca Stella Maria Rodrigues (da novela “Cara e Coragem”, da Rede Globo), a peça tem duas apresentações no próximo fim de semana (4 e 5 de novembro).

Dois jovens se encontram em frente a uma mesa de sinuca. Ali começa um jogo de amor que vai durar por muito tempo, com as fases líquidas, reversas e autênticas que todo grande amor proporciona. O amor, a paixão e suas idiossincrasias são o principal mote do espetáculo “O Amor passou por aqui”, dirigido pela carioca Stella Maria Rodrigues – que acumula mais de 30 anos de experiência no teatro e na televisão – e com os atores Letícia Augustin e André Luiz Frambach.

Essa é a primeira peça protagonizada por Letícia, que participou desde a escolha no texto até a primeira montagem do espetáculo, no Rio de Janeiro (RJ). André, que está prestes a estrear o filme “Tá Escrito”, com a noiva Larissa Manoela, já havia trabalhado com a diretora na novela global “Cara e Coragem” e foi chamado para substituir o ator Felipe Roque, que estreou a primeira temporada do espetáculo.

O texto de Victor Frade fala dos encontros e desencontros de um casal ao longo de um determinado período. “A mulher, Sofia, é mais dura, por conta de tudo o que já passou, tem dificuldades de se expor. Já o homem, Tiago, está pronto para viver o amor. Ele fala sobre isso. Ele se declara e é muito sensível”, diz a diretora. Para ela, dirigir a peça como atores tão jovens e promissores foi “um presente”.

“É muito importante falar de amor de uma maneira direta, lúdica e poética. O amor não é cafona. É lindo!”, salienta a diretora. Para ela, à medida que o espetáculo fala desse sentimento tão nobre e humano, mas passível de altos e baixos, a sinergia com o público acontece naturalmente. “Muita gente se identifica. Não só o público jovem, mas de todas as idades”, diz.

Uma guerreira em cena

Natural de Goiânia (GO), Letícia Augustin sonhava em trabalhar como atriz desde criança. A arte sempre esteve presente na sua vida. Aprendeu a cantar, tocar piano, violão, mas quando chegou na idade de escolher a faculdade, por conta da família, escolheu o curso de Nutrição.

Começou o curso em Goiás, mas transferiu para São Paulo porque queria conciliar com as artes cênicas, já que nunca desistiu de seu sonho. Começou a fazer o curso na Escola de Atores Wolf Maia. A dedicação e paixão foram tantas que decidiu deixar a Nutrição no último ano e se dedicar ao teatro. “Hoje minha prioridade é a arte. Eu tinha acabado de me formar na escola de atores, quando conheci esse texto e decidi produzi-lo. Não dá para ficarmos esperando que as coisas aconteçam”, diz a atriz e produtora.

Sobre a personagem que interpreta, ela comenta que se identifica tanto que às vezes não sabe quem é a Letícia e quem é a Sofia. “A personagem tem muita resistência no campo do amor e isso faz com que eu me conecte com ela de uma maneira singular”, revela Letícia, que já se prepara para atuar no cinema e na televisão depois da temporada do espetáculo.

SERVIÇO:

“O amor passou por aqui”

4 de novembro, às 21h

5 de novembro, às 19h

Teatro Regina Vogue (Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775 – Piso2)

Ingressos: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia entrada).

Link de venda – https://www.diskingressos.com.br/grupo/1401/05-11-2023/pr/curitiba/o-amor-passou-por-aqui

https://instagram.com/oamorpassouporaqui_emcartaz?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

FICHA TÉCNICA:

Texto: Victor Frad

Direção: Stella Maria Rodrigues

Diretora Assistente: Renata Ghelli

Iluminação: Paulo César Medeiros

Direção de Movimento: Suely Guerra

Cenografia: Nello Marlesse

Figurinos: Rhelden

Músicas e Trilha: Marcelo Neves

Fotos: Tatto Belline

Direção de Produção: Arte Conteúdo – Valéria Macedo & Keila Chimite

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.