Espetáculo “O amor passou por aqui” desembarca em Curitiba

Saiba como prevenir trombose venosa em viagens longas
25 de outubro de 2023
Tommy Hilfiger Watches anuncia Paulo André como embaixador mundial da coleção de joias e relógios masculinos de Outono/Inverno 2023
25 de outubro de 2023

Dirigido pela carioca Stella Maria Rodrigues (da novela “Cara e Coragem”, da Rede Globo), a peça tem duas apresentações no próximo fim de semana (4 e 5 de novembro).

Dois jovens se encontram em frente a uma mesa de sinuca. Ali começa um jogo de amor que vai durar por muito tempo, com as fases líquidas, reversas e autênticas que todo grande amor proporciona. O amor, a paixão e suas idiossincrasias são o principal mote do espetáculo “O Amor passou por aqui”, dirigido pela carioca Stella Maria Rodrigues – que acumula mais de 30 anos de experiência no teatro e na televisão – e com os atores Letícia Augustin e André Luiz Frambach.

Essa é a primeira peça protagonizada por Letícia, que participou desde a escolha no texto até a primeira montagem do espetáculo, no Rio de Janeiro (RJ). André, que está prestes a estrear o filme “Tá Escrito”, com a noiva Larissa Manoela, já havia trabalhado com a diretora na novela global “Cara e Coragem” e foi chamado para substituir o ator Felipe Roque, que estreou a primeira temporada do espetáculo.

O texto de Victor Frade fala dos encontros e desencontros de um casal ao longo de um determinado período. “A mulher, Sofia, é mais dura, por conta de tudo o que já passou, tem dificuldades de se expor. Já o homem, Tiago, está pronto para viver o amor. Ele fala sobre isso. Ele se declara e é muito sensível”, diz a diretora. Para ela, dirigir a peça como atores tão jovens e promissores foi “um presente”.

“É muito importante falar de amor de uma maneira direta, lúdica e poética. O amor não é cafona. É lindo!”, salienta a diretora. Para ela, à medida que o espetáculo fala desse sentimento tão nobre e humano, mas passível de altos e baixos, a sinergia com o público acontece naturalmente. “Muita gente se identifica. Não só o público jovem, mas de todas as idades”, diz.

Uma guerreira em cena

Natural de Goiânia (GO), Letícia Augustin sonhava em trabalhar como atriz desde criança. A arte sempre esteve presente na sua vida. Aprendeu a cantar, tocar piano, violão, mas quando chegou na idade de escolher a faculdade, por conta da família, escolheu o curso de Nutrição.

Começou o curso em Goiás, mas transferiu para São Paulo porque queria conciliar com as artes cênicas, já que nunca desistiu de seu sonho. Começou a fazer o curso na Escola de Atores Wolf Maia. A dedicação e paixão foram tantas que decidiu deixar a Nutrição no último ano e se dedicar ao teatro. “Hoje minha prioridade é a arte. Eu tinha acabado de me formar na escola de atores, quando conheci esse texto e decidi produzi-lo. Não dá para ficarmos esperando que as coisas aconteçam”, diz a atriz e produtora.

Sobre a personagem que interpreta, ela comenta que se identifica tanto que às vezes não sabe quem é a Letícia e quem é a Sofia. “A personagem tem muita resistência no campo do amor e isso faz com que eu me conecte com ela de uma maneira singular”, revela Letícia, que já se prepara para atuar no cinema e na televisão depois da temporada do espetáculo.

SERVIÇO:

“O amor passou por aqui”

4 de novembro, às 21h

5 de novembro, às 19h

Teatro Regina Vogue (Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775 – Piso2)

Ingressos: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia entrada).

Link de venda – https://www.diskingressos.com.br/grupo/1401/05-11-2023/pr/curitiba/o-amor-passou-por-aqui

https://instagram.com/oamorpassouporaqui_emcartaz?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

FICHA TÉCNICA:

Texto: Victor Frad

Direção: Stella Maria Rodrigues

Diretora Assistente: Renata Ghelli

Iluminação: Paulo César Medeiros

Direção de Movimento: Suely Guerra

Cenografia: Nello Marlesse

Figurinos: Rhelden

Músicas e Trilha: Marcelo Neves

Fotos: Tatto Belline

Direção de Produção: Arte Conteúdo – Valéria Macedo & Keila Chimite