Espetáculo A Arca de Noé chega a Telêmaco Borba

Inspirar Gourmet participa da CASACOR em espaço funcional, sensorial e instagramável
30 de junho de 2022
Grupo Movado lança coleção de relógios Calvin Klein Spring-Summer 2022 globalmente
30 de junho de 2022

Peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho está em circulação por municípios paranaenses e mato grossenses do sul

Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? Assim é o espetáculo “A Arca de Noé”, que faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural.

Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça, será apresentada neste sábado, dia 2 de julho, em Telêmaco Borba, às 15h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado. Parte dos ingressos será distribuído gratuitamente para crianças de 0 a 6 anos, estudantes da rede pública de ensino, organizações não-governamentais e instituições comunitárias.

A obra apresenta poemas escritos por Vinícius de Moraes para seus filhos quese transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho. São elas que dão o tom da apresentação e envolvem a plateia no universo de inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo o Brasil.

Em um clima de encanto e envolvimento com a literatura e música popular brasileira, o elenco é composto por Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda.

O diretor do espetáculo, Edson Bueno, explica que “A Arca de Noé” é um patrimônio artístico brasileiro. “Essa peça é uma daquelas joias que, transformadas em teatro, adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e deixam uma mensagem eterna, que seguirá para sempre até a fase adulta. Ela precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, ressalta.

Produtor artístico e diretor da MRG Produções, promovedora do espetáculo, Márcio Roberto ressalta a importância da captação de patrocínios importantes para viabilizar a turnê. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos felizes com os patrocínios da Petrobras e da Copel. Tenho certeza de que será uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida.”

Depois de Telêmaco Borba, será a vez de Campo Largo. A turnê se encerra na capital sulmatogrossense, Campo Grande, em data ainda a ser agendada.

Os ingressos já estão à venda com preços populares, e crianças até 2 anos não pagam entrada.

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. Mais informações no site www.mrgcultural.com.br.

SERVIÇO

 

TELÊMACO BORBA – PR

02 de julho (sábado) às 15h

Centro Cultural Eloah Martins Quadrado – Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160 – Centro

 

CAMPO LARGO – PR (a confirmar)

09 de julho (sábado) às 16h

Centro da Juventude Bom Jesus – Rua: Ademar de Barros, 120 – Bom Jesus

 

CAMPO GRANDE – MS

Dia 30 de julho às 16h e 18h

Teatro Glauce Rocha – R. UFMS, S/N – Universitário

ELENCO:

Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

FICHA TÉCNICA: 

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.

MRG PRODUÇÕES – A produtora cultural promove espetáculos teatrais por meio de clássicos da literatura, a fim de divulgá-las dentro de princípios éticos, buscando manter a sua sólida reputação baseada em sua responsabilidade social. Marcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas e do Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba. Foi conselheiro Municipal de Cultura de Curitiba, sendo representante dos pontos de cultura do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições públicas de ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.