Especialista explica a magia que une a gastronomia e a cachaça

Top 10 experiências imperdíveis na Nova Zelândia
24 de abril de 2018
Mauricio de Sousa, Dedé Santana e Turma da Mônica juntos em superprodução circense
24 de abril de 2018

A Chef de cozinha e mixóloga RôUai em parceria com a Cachaçaria Nacional irá apresentar mensalmente receitas exclusivas com cachaças de diferentes produtores

A cachaça é um destilado flexível que oferece uma infinidade de opções para sentir o seu sabor. A bebida que pode ser descansada em mais de 30 tipos de madeiras, oferece liberdade para descobertas e combinações de paladar.

A chef de cozinha e mixóloga RôUai, descobriu ainda criança a magia que os pratos preparados com cachaça proporciona. “Minhas avós maternas usavam muita cachaça em várias receitas de quitutes, como as antigas rosquinhas de pinga, e até mesmo as curas de carnes temperadas na cachaça. Eu usei essa tradição familiar e passei a me especializar nesse universo rico da gastronomia com a bebida genuinamente brasileira”, declara a chef de cozinha.

A Magia dessa união acontece porque o descanso da bebida proporciona um sabor rico com propriedades exclusivas de cada armazenamento. A cachaça envelhecida, traz aroma e sabor amadeirado e fica perfeito para os doces caseiros como as compotas, trufas de chocolate ou cremes pesados com muita gordura, a bebida tem esse poder de leveza. Já a cachaça prata, é perfeita para maturação de carnes, principalmente suínos, é um grande tempero para caldos, molhos salgados e conservas, fora todo o universo da técnica de flambar salgados e doces.

Segundo RôUai, existe o tempo certo de usar a cachaça e isso depende do prato preparado, por exemplo, os doces em compotas e alguns tipos de maturação, descansam em cachaça e açúcar por 24 horas ou mais antes da preparação. Em outros momentos ela vem crua, como no pré preparo de rosquinhas, massas e até sorvetes.

O tempo de armazenamento também influência no prato a ser preparado. A cachaça com uma variância maior traz um sabor marcante para ingredientes delicados.

chef de cozinha aconselha as pessoas a descobrir esse intrigante mundo da cachaça saindo da zona de conforto da tradicional e amada caipirinha. E, foi dessa forma, que a Cachaçaria Nacional, trouxe essa novidade para o ClubeCNnele o assinante recebe diretamente em sua casa as seleções mensais de cachaças exclusivas e tem a oportunidade de experimentar diferentes sabores conhecendo produtos de várias regiões do Brasil.

A ideia da parceira surgiu com o intuito de levar aos assinantes a diversidade do Brasil. A RôUai faz isso com maestria, e unir sua expertise com a qualidade dos rótulos selecionados, irá permitir ao assinante uma experiência completa”, declara RafaelAraújo, sócio-diretor da Cachaçaria Nacional.

A mensalidade do ClubeCN custa 99,90 reais, e todos os meses o site da Cachaçaria Nacional apresenta a seleção da cachaça da vez.

Sobre Rôuai

Chef de cozinha e mixóloga RôUai, que atuou em diversos bares do mundo como na República Tcheca, França, Alemanha, Portugal, e Brasil onde idealizou o Circuito Chamoso da Cachaça com o objetivo de mostrar a qualidade e versatilidade da bebida símbolo do país.

Sobre a Cachaçaria Nacional

Com mais de mil rótulos de produtores artesanais de todo o país, a Cachaçaria Nacional é pioneira no e-commerce de cachaças no Brasil. Considerada a maior loja on-line desse setor em todo o mundo. Possui uma loja física em Belo Horizonte e criou o primeiro Clube de Assinaturas da bebida. Além disso, a startup exporta produtos e também atende o mercado B2B, pequenos empórios e adegas, além de trabalhar com acessórios para degustação, barris e produtos comestíveis do interior.

Para mais informações acesse: https://www.cachacarianacional.com.br/

http://www.clubecn.com.br/