Especialista ensina o que levar em consideração na escolha de sua cortina

6 dicas nutricionais para quem sofre de fadiga crônica
24 de março de 2022
O comércio físico vai acabar?
24 de março de 2022

A Bella Janela dá dicas de como escolher a cortina ideal para seu lar

Escolher a cortina ideal é sempre uma missão desafiadora, mas, para ajudar na hora de adquirir seu produto, a Bella Janela, considerada a maior empresa de cortinas da América Latina, destaca os principais pontos que devem ser considerados na compra:

  • Atente-se às medidas. Antes de escolher o modelo ideal, é importante você saber o tamanho exato da altura e da largura da janela e comprar a cortina com a largura pelo menos duas vezes maior do que a largura da janela. Isso porque é preciso considerar o franzimento do produto e também uma folga de no mínimo 15 centímetros de cada lado da janela. Assim, sua cortina não ficará com aparência de que está esticada. O maior erro que se comete na hora da escolha, é não saber o tamanho, e assim, comprar o produto com tamanho incorreto.
  • varão deverá ter, no mínimo, 15cm a mais para cada lado de sua janela e deverá ser instalado, em média, 20 cm acima dela.
  • Cortinas longas são ótimas opções, pois cobrem a janela por inteiro, e dão um aspecto ainda mais elegante para o ambiente, que pode ser as salas ou os quartos.
  • Para os quartos infantis a dica é optar por cortinas curtas, são muito mais seguras para esses cômodos nos primeiros anos de vida.
  • Para a escolha do modelo, o melhor é levar em consideração a necessidade que você tem para seu ambiente, como privacidade, bloqueio da luminosidade entre outros.
  • Para que a decoração esteja coordenada com a cortina, é importante analisar o tecido e as cores do seu novo produto. Decorações rústicas pedem cortinas mais encorpadas, e tecidos com texturas discretas e sempre em tons neutros. Já os ambientes mais modernos e casuais são ótimos para ousar com tecidos mais leves e despojados, pode brincar com as cores e estampas geométricas.
  • A cortina transforma toda a decoração do ambiente e ela pode ter o seu toque especial. Para isso, opte por acessórios como a sobreposição de cortina com xales, por exemplo. Escolha varões, ponteiras diferenciadas ou pingentes, que possam deixá-la ainda mais sofisticada.

“Escolher o modelo correto para o ambiente faz toda a diferença deixando o local mais aconchegante, alegre e funcional”, conclui Tatiana Hoffmann, Gerente de Produtos da Bella Janela.

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

Mais informações no site