Espaço Cultural IPO apresenta exposição “A Bossa, é Nossa”

Verão e outono são as estações que mais favorecem a queda do cabelo, aponta estudo
14 de setembro de 2018
Curitiba Vôlei apresenta equipe para Superliga
14 de setembro de 2018

A mostra tem visitação gratuita e faz parte do calendário da 12ª Primavera de Museus, promovida pelo IBRAM

O Espaço Cultural do Hospital IPO traz uma verdadeira homenagem à Bossa Nova. A exposição denominada “A Bossa, é Nossa” conta com trabalhos inéditos que têm como enfoque a musicalidade, as personalidades e a história deste gênero que concedeu reconhecimento internacional ao Brasil. A Mostra faz parte da 12ª Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Com curadoria e coordenação dos artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., a mostra é composta por telas de 15 pintores paranaenses, acrescida da participação especial da carioca Sonia Madruga. “Transcorridas seis décadas do nascimento deste genuíno gênero musical, esta senhora Bossa que ainda é Nova, rompe barreiras diplomáticas e coloca sempre em evidência o melhor que o Brasil tem”, destaca Eloir Jr.

Interatividade

Cada obra em exposição conta com um QR Code (endereço eletrônico) com o qual o público pode obter informações complementares a respeito dos artistas e dos trabalhos produzidos. “O público tem a possibilidade de interagir com os trabalhos, buscando detalhes sobre os artistas e as obras produzidas, ou simplesmente conhecer a letra e ouvir a melodia interpretada nos trabalhos artísticos, por meio do aparelho celular ou outro dispositivo móvel”, explica o curador.

Obras em exposição

“Chega de Saudade”, “Desafinado”…“Minha alma canta”, num “Samba de uma nota só”, e da janela vê-se o “Corcovado”…e paisagens sonoras onde desfila a “Garota de Ipanema”, que é a “coisa mais linda” e, é a “Primavera da flor”…, são alguns entre tantos ícones da Bossa , muito bem representados por Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, EloirJr., Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar, Ruth Mara, Tania Leal e Sonia Madruga.