Esmalte ‘bombado’ com Whey Protein fornece proteínas e fortalece unhas fracas

Parque Olímpico de Utah, em Park City, anuncia duas novas atividades de aventura
18 de julho de 2018
Microdoses de toxina botulínica intercaladas com luz pulsada são tendências para controlar rosácea
18 de julho de 2018

Produto da Consulfarma traz nova forma de aplicação do Whey Protein, que age para fortalecer as unhas

O Whey Protein é um dos suplementos proteicos mais famosos do mundo, sendo comumente utilizado por praticantes de musculação para aumentar o ganho de massa muscular. Mas um lançamento da Consulfarma promete alterar o modo como as pessoas usam o suplemento. É o Esmalte com Whey Protein. “Nossas unhas são constituídas basicamente de proteína, que são utilizadas pelo organismo para promover o seu crescimento correto. Por isso, quando estas proteínas estão em falta, as unhas ficam opacas, quebradiças e danificadas. O esmalte com Whey surge justamente para prevenir este problema, fornecendo uma quantidade suficiente de proteínas de alta qualidade diretamente para as unhas, sem precisar passar pelos processos de digestão”, explica o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

De acordo com o especialista, a escolha do Whey Protein como ativo fortalecedor deve-se a seu valor científico já comprovado. Diferente do que muitos pensam, além de aumentar o ganho de massa muscular, o suplemento também ajuda a melhorar a imunidade, pois as proteínas são fundamentais para que o organismo consiga criar as células que compõe o sistema imune. “O principal diferencial do Whey em relação às proteínas comuns encontradas nos alimentos em geral é que ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Dessa forma, torna-se uma ferramenta capaz de fornecer com facilidade ao corpo condições excelentes para o fortalecimento e manutenção das unhas”, finaliza.

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.