Escritora profissional desde os 15 anos, Stephanie Caroline alimenta o gênero romance no Brasil

Circuito de cicloturismo do Parque Vila Velha atrai ciclistas de Curitiba
11 de maio de 2021
Aumento de procura por cannabis medicinal chama atenção para dificuldade de acesso no Brasil
11 de maio de 2021

Leitora voraz, que chega a consumir 6 livros por mês, Stephanie Caroline escreve romances com toque de vida real, está prestes a lançar seu 8º livro. Com seu trabalho, alimenta o gênero na literatura brasileira e amplia o foco no autor nacional.

Stephanie Caroline conta que começou a escrever aos 8 anos “eu tinha dificuldade em expressar emoções e a escrita foi a forma que encontrei para fazer isso”. Aos 15 anos, escreveu seu primeiro livro, Doce Vida de Ana, e não parou mais. “Eu lancei Doce Vida oficialmente 10 anos depois, quando recebi o convite de uma editora. Antes ele chegou a ficar em plataformas de autopublicação, como o Clube de Autores, entre 2013 e 2014. Nesse intervalo, eu cheguei a escrever roteiros e publicá-los no Orkut, como WebNovelas”, conta ela.

Depois, com os títulos Nada é por Acaso13 Contos de Amor ou NãoDiário da Garota em CrisePara SempreDeixe-me Roubar seu Coração, Stephanie construiu uma carreira promissora. Este ano, a autora lança Amor, destino final.

Formada em Publicidade e Jornalismo, Stephanie ama ler e adora criar histórias com aquele toque mais vida real, com personagens “gente como a gente”. “Gosto de contar histórias que criem identificação, gerem reflexões, de alguma forma ajudem as pessoas a lidarem com situações do cotidiano, ao mesmo tempo em que possam se distrair e sonhar”, revela.

A autora acredita que a pandemia trouxe mais possibilidades de leitura: “considero que a literatura brasileira é um mercado em crescimento, com cada vez mais novos autores e os leitores dando uma chance para conhecer os contemporâneos nacionais. Com a pandemia, percebi que houve um aumento na busca por e-books”.

Suas leitoras, sim, na maioria, mulheres, são consumidoras de histórias românticas, mas com um toque mais vida real e que buscam identificação e reflexão no que é revelado ao longo do livro. Se para Stephanie escrever é algo natural, para quem consome seus livros, deliciar-se com as histórias também é.

Conheça mais sobre a autora aqui:

https://instabio.cc/linksimportantesdateffy

https://www.instagram.com/stephaniec.escritora/