Escola realiza audição aberta para novos artistas no próximo dia 14 de abril

Autismo: O diagnostico inicial pode ser pela fala
9 de abril de 2018
Câncer renal: Entenda a doença da personagem Adriana, da novela O Outro Lado do Paraíso
9 de abril de 2018

A Open Call acontecerá no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Interessados serão avaliados por especialistas nas categorias interpretação, canto e dança

Com apoio do Shopping Novo Batel, a Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores, especializada no ensino das diversas linguagens artísticas, realizará no dia 14 de abril a primeira audição aberta para novos artistas, a Open Call, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba.

Os interessados em participar deverão optar por três estilos de apresentação: interpretação, canto e dança, e serão avaliados por artistas, professores e profissionais com expertise em teatro, música, dança e audiovisual. Os participantes terão três minutos para se apresentar aos jurados. Caso o candidato tenha mais de uma habilidade, basta apresentar no momento de sua audição.

O participante com o maior destaque artístico na Audição – Open Call será premiado com uma bolsa integral de estudos na escola. Também ocorrerão premiações em forma de descontos nos cursos ofertados para os nove primeiros colocados na audição. As apresentações estarão limitadas a três minutos e não haverá limite de inscrições. Apenas poderão participar da audição candidatos com idade a partir de 12 anos.

Na categoria interpretação, os interessados deverão apresentar pequeno trecho de um monólogo a sua escolha. Aqueles que optarem por canto deverão cantar uma música em qualquer estilo sem acompanhamento instrumental. E para quem quer dançar deverá exibir um pequeno trecho de coreografia e levar um playback em pendrive.

A escola

Criada pelo vocal coach e professor Henrique Dronneau, em 2005, a escola inaugurou sua nova sede em dia 1º de março, no Shopping Novo Batel. De acordo com o diretor, os cursos têm como objetivo formar artistas mais completos e dar oportunidade para aqueles que têm o sonho de cantar, dançar ou interpretar, um ensino de alta qualidade no aprendizado, desenvolvimento e na formação profissional para o cenário teatral, musical brasileiro e internacional.

“A escola já capacitou inúmeros profissionais que hoje prosseguem com suas carreiras em palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e também alunos que tiveram oportunidades nos Estados Unidos”, destaca Dronneau. De acordo com ele, vários alunos que se formaram na escola concorreram e ganharam bolsas de estudos internacionais para importantes academias e faculdades de teatro musical do mundo como o AMDA – College and Conservatory of the Performing Arts e a NYU – University de New York.

Os cursos de Formação de Atores e de Formação de Cantores são inéditos no Brasil e preparam novos talentos para o mercado de trabalho. Os alunos que passam pela escola recebem aulas teóricas e práticas e desenvolvem habilidades para atuar no teatro, música, cinema, televisão e publicidade.

No portfólio da escola ainda são ofertados cursos livres de teatro musical, ballet para crianças, jazz, sapateado, expressão corporal e Hip Hop. O professor Dronneau ministra curso especial personalizado que prepara talentos para carreira solo, duplas sertanejas e também para aqueles que desejam participar das principais audições do país como, por exemplo, o programa The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Oferece aulas com preparação técnica vocal e repertório para o canto popular, lírico e Belting (técnica de canto usada no teatro musical, rock, pop, gospel, soul, jazz, sertanejo, R&B, mas especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano).

Serviço

Open Call – Audição aberta para novos artistas da Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores

Dia: 14 de abril, a partir das 14 horas

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel – Rua Coronel Dulcídio, 517 – Batel)

Mais informações: contato@henriquedronneau.com.br e (41) 99207-3753