Escola Chef Gourmet abre unidade em Santa Felicidade

Triya lança collab exclusiva com a banda inglesa Pink Floyd
23 de junho de 2022
Plantas no Inverno? Dicas para cuidar bem do jardim durante toda a estação
23 de junho de 2022

Franquia será lançada neste sábado (25) no coração do bairro gastronômico. Rede com quase 80 unidades pelo país oferece cursos para iniciantes e profissionais

Referência no ensino de gastronomia no Brasil, com cursos para iniciantes e profissionais, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet está chegando a Santa Felicidade, o charmoso bairro gastronômico de origens italianas, em Curitiba. A unidade será na Avenida Manoel Ribas, 5511, próximo à entrada do bairro e aos principais restaurantes e vinícolas da região. O evento de lançamento será neste sábado dia 25 de junho, com atrações gastronômicas e festivas para convidados, a partir das 10h.

Nascida em 2019 em Jaraguá do Sul (SC), a rede pertence à Lumière Holding e já conta com quase 80 franquias em todas as regiões do país. Em Curitiba, a rede também está no bairro Batel.

“Queremos transformar a vida das pessoas por meio da educação e da gastronomia. Nossa escola oferece aulas práticas direcionadas à gastronomia, mas também à gestão, turismo e hotelaria. Com essa visão ampliada a gente consegue formar profissionais completos e mudar a realidade de muita gente”, afirma o empresário Márcio Juliano Goulart, dono da franquia da Chef Gourmet Santa Felicidade, destacando que os cursos contam com 70% da carga horária voltada às práticas.

O curso mais popular — e extenso — é o Chef de Cuisine, com foco profissionalizante. Com duas aulas semanais (uma teórica e a outra prática) ministradas pelo chef Tadeo Furtado, o curso tem duração de dois anos. Todo o corpo de professores tem experiência internacional. Panificação, confeitaria, pizzas e carnes são outros temas dos 14 cursos, que formam turmas de até 18 alunos. O mundo das bebidas também é contemplado com grupos para bartender profissional e de sommelier (profissional e por hobby), para salas de até 12 pessoas. Confira a lista de cursos oferecidos:

  • Bartender
  • Chef Boucherie
  • Sommelier por Hobby
  • Chef de Cuisine
  • Chef de Cuisine Jr.
  • Chef Pâtisserie e Boulangerie
  • Cozinha por Hobby
  • Cozinheiro Profissional
  • Gestão de Negócios
  • Inglês Cultural
  • Panificação e Confeitaria por Hobby
  • Pizzaiolo Profissional
  • Sommelier por Hobby
  • Sommelier Profissional

Santa Felicidade

A escolha do local da nova Escola Chef Gourmet não foi por acaso. Região da antiga Colônia Santa Felicidade, o bairro foi formado a partir de 1878 por núcleos coloniais de imigrantes vindos, em sua maioria, das regiões do Vêneto e de Trento, no norte da Itália. Os italianos dedicaram-se inicialmente à produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros. Santa Felicidade era também um caminho de passagem de tropeiros nos séculos 18 e 19. A parada das tropas para repouso e alimentação contribuiu para criar sua tradição gastronômica. Hoje, o bairro reúne cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil pessoas. Possui também vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e de móveis de vime e junco.

SERVIÇO

Escola Chef Gourmet Santa Felicidade

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5511 – Curitiba

Informações: https://escolachefgourmet.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/chefgourmetsantafelicidade/

 

Sobre a Escola Chef Gourmet

 Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades pelo país desde 2019. Surgida em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.