Escapadas para descansar, passear e se divertir no interior paulista

Sesc PR abre concurso de desenhos de pontos turísticos do estado
20 de abril de 2023
Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, oferece pacote exclusivo da Lua Cheia
20 de abril de 2023

Reserve um final de semana ou um feriado prolongado para visitar Indaiatuba. A poucos quilômetros da Capital, a cidade é ponto de partida para experiências de turismo rural, festas do Circuito das Frutas, festivais musicais e vários atrativos inusitados

Os próximos feriados prolongados, em maio e junho, são bons motivos para dar uma escapada e visitar o interior paulista, aproveitando alguns dias de descanso e lazer. Cidades como Indaiatuba e outras da região que integram o Circuito da Frutas, oferecem várias experiências de turismo rural, atrativos, eventos culturais e festas nesse período. O destino turístico paulista tem atraído pessoas da Capital, litoral e outras cidades do interior, sobretudo famílias, em busca de atividades que a cidade e seu entorno oferecem. Conhecer o dia a dia no campo, curtir atividades de enoturismo ou sentir o prazer de colher e provar uma fruta direto do pé, são experiências disponíveis em algumas propriedades rurais.

Além disso, em Indaiatuba, acontecerá o 31º Maio Musical, entre os dias 1º e 30 de maio. O evento terá abertura com o show Rádio Pirata – com Paulo Ricardo e, ao longo do mês, serão 60 atrações e 343 músicos, somando-se artistas locais e convidados.

Ainda no período de maio e junho várias cidades terão festas regionais. Entre elas, a Festa da Uva, em Louveira, e a tradicional Festa do Morango , em Atibaia e Jarinú. Nas duas, além da belíssima exposição de frutas, é possível comprá-las direto de produtores locais. No site do Circuito das Frutas você encontra o Calendário completo dos principias eventos de 2023.

Indaiatuba, por sua topografia plana, também está entre os principais destinos para a prática do cicloturismo, com diversas rotas que partem da cidade e seguem pela região. Ela também oferece várias experiências e passeios para adultos e crianças. Entre os principais atrativos estão o Museu da Água, o Parque Ecológico e o Museu Ferroviário, que ocupa uma antiga estação de trem e tem mais de 400 objetos em seu acervo, incluindo uma locomotiva fabricada em 1874.

Onde ficar

Para uma viagem de final de semana ou num feriadão, a dica é se hospedar no Travel Inn Wise que, com 216 apartamentos, é maior hotel da cidade. A localização, bem próxima aos principais corredores viários que ligam a cidade à Capital e dos atrativos locais, também contribuem para a escolha. Além de estacionamento e wi-fi gratuitos, o hotel oferece bicicletas para os hóspedes que desejarem conhecer a cidade sobre duas rodas.

Mais Informações:

Hotel Travel Inn Wise – 0800 773 3300 –

www.travelinn.com.br/hotel/wise-indaiatuba

Circuito das Frutashttps://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/

Museu Ferroviário(19) 3816-4917 – http://museusferroviarios.net.br/museus-ferroviarios/museu-indaiatuba/

crédito fotos: Divulgação