Entrada para a Ceia de Natal: aprenda a fazer uma deliciosa salada com uvas e nozes

Paranaenses chegam ao fim do ano um pouco mais endividados
8 de dezembro de 2021
Plucky: a nova marca de óleos essenciais brasileiro
8 de dezembro de 2021

A Salada Waldorf é refrescante e sofisticada, ideal para as festas de fim de ano

Em dezembro, no período de festas de fim de ano, as temperaturas costumam ser bastante altas no Brasil. Pensando nisso, a Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, trouxe uma dica irresistível: a Salada Waldorf, feita com a crocante uva Mimo Green Dreams.

Graças ao ser frescor, essa salada clássica é perfeita para dias quentes e pode ser servida como entrada na Ceia de Natal para surpreender os convidados.

Veja o modo de preparo:

Salada Waldorf

Ingredientes (para 6 porções):
500 g de batata em cubos300 g de uvas Green Dreams Mimo
1 limão
2 talos de salsão
1 cebola roxa picada
2 xícaras de maionese light
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
100 g de nozes picadas
Sal a gosto

Dill (aneto) ou outra erva fresca para finalizar

Modo de preparo:

  1. Corte as batatas em cubos e cozinhe em água fervente com sal até ficar “al dente”, sem deixar amolecer. Escorra e leve à geladeira até esfriar;
  2. Corte as uvas ao meio e o salsão em cubinhos.
  3. Em um pote grande, monte a salada, misturando as batatas já geladas, o salsão, as uvas, a cebola e o azeite. Tempere com sal a gosto.
  4. Acrescente a maionese.
  1. Leve à geladeira até a hora de servir. Sirva, de preferência, no mesmo dia, finalizando com Dill, Salsinha ou outra erva fresca.
  2. Decore com as nozes picadas.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site

http://www.agrivale.com/mimo.aspx e siga a marca nas redes sociais:

https://www.instagram.com/uvasmimo/

https://www.facebook.com/uvasmimo

Sobre a Uvas Mimo
Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale
Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.