Empresa de chocolates saudáveis aumenta em 10 vezes volume de vendas no e-commerce

Plataforma de locação por curta temporada assume novo residencial da Helbor em Curitiba
28 de abril de 2021
Mercedes-Benz forma nova turma de aprendizes do projeto Estrelas do Amanhã
28 de abril de 2021

Com mercado aquecido, Chock espera faturar R$ 1,5 milhão em 2021

O consumo de alimentos saudáveis, que já vinha registrando crescimento no Brasil, foi impulsionado pela pandemia. As vendas deste segmento, que engloba produtos sem açúcar, glúten ou conservantes, atingiram a marca de R$ 100 bilhões em 2020, segundo a consultoria Euromonitor International. O mercado aquecido foi acompanhado pela Chock, marca de chocolates funcionais e saudáveis que, em 2020, aumentou em 10 vezes o volume de vendas no e-commerce.

Com sede em São Paulo, a Chock buscava expandir os negócios após desenvolver linha de chocolates com rigorosa seleção de ingredientes, desde o cacau até insumos que compõem produtos especiais, como o Whey Protein e o Alívio TPM. “Criamos chocolates para comer sem culpa graças à fórmula que garante sabor sem a adição de açúcares, glúten e lactose, isto é, sobremesas gostosas que não interferem na maioria das dietas”, conta Allan Riffert, fundador e CEO da Chock .

Para expandir as vendas de chocolates para todo território nacional, a Chock montou sua loja virtual na plataforma Unbox, que permite a PMEs digitalizar seus negócios. “Buscamos uma solução aderente ao nosso modelo de negócio, que permitisse resolver questões logísticas de forma simples. Assim, conseguimos ampliar os negócios para todo o Brasil e vender 10 vezes mais”, comenta Riffert. Para 2021, a expectativa é alcançar o faturamento de R$ 1,5 milhão.

Marca criou chocolates para comer sem culpa graças à fórmula que garante sabor sem a adição de açúcares, glúten e lactose

Focada em PMEs, a Unbox desenvolveu uma plataforma de vendas on-line que ajuda milhares de empreendedores a vender pela internet com marca própria, de forma prática, simples e eficiente. “Para democratizar o acesso ao e-commerce, nós desenvolvemos uma solução que permite à PME ter estrutura de negócio para atender o consumidor em diversos canais e automatizar a gestão sem precisar fazer qualquer investimento inicial”, afirma Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox.

Na plataforma, o empreendedor pode criar sua loja on-line profissional em poucos minutos, com todos os recursos necessários para começar a vender pela internet de imediato, como soluções de pagamento, logística e marketing digital nativamente integradas. O site da startup ainda possui uma área de conteúdo educacional, que inclui o blog Venda Mais! para quem deseja aumentar as vendas on-line com as melhores ferramentas de marketing digital.

Sobre a Chock: A Chock é uma marca de chocolates funcionais e saudáveis que oferece uma linha completa de chocolates para cada momento do seu dia. Idealizada e fundada pelos empreendedores Allan Riffert e André Maldonado, a empresa tem a missão de melhorar a vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável de forma gostosa e sempre sem culpa. Mais informações no site: http://chock.com.br

Sobre a Unbox: A Unbox é uma empresa focada em ajudar PMEs a aumentar suas vendas on-line com sua própria marca. Criada em 2019, a startup nasceu da necessidade de uma plataforma aderente ao mercado de pequenas e médias empresas para operarem suas vendas on-line. Oferece uma plataforma completa para operar no digital com marca própria de forma prática, rápida e eficiente.