Empresa cria plataforma inovadora para relacionamento com clientes em eventos virtuais

Empório Rosmarino conta com serviço de delivery gratuito em Curitiba
30 de abril de 2020
Prática de skincare em casa
30 de abril de 2020

InEvent atua na inteligência do mercado para ajudar o setor corporativo a ganhar eficiência na geração de negócios

Inovações tecnológicas derrubaram fronteiras e unificaram as relações comerciais. Mas também impuseram o desafio de tratar cada consumidor como único, colocando as pessoas no foco da estratégia de negócio. Atenta a essa movimentação global, a InEvent, empresa de inteligência em tecnologia para eventos, criou diversas ferramentas que tem ajudado o setor corporativo a ganhar eficiência na aquisição e relacionamento com clientes. A mais recente foi o lançamento do Lobby Virtual, solução criada para a realização de eventos virtuais em substituição aos encontros presenciais cancelados em razão do Coronavírus.

Atuação global – Com escritórios em São Paulo e nas cidades de Tampa (Flórida) e Mountain View (Califórnia), nos Estados Unidos, a InEvent tem capacidade para atender eventos corporativos de todos os portes nos cinco continentes. A solução permite que a experiência totalmente online potencialize o networking e a troca de conteúdo. “Enquanto em um evento presencial há diversas palestras e painéis acontecendo, com considerável perda de tempo entre troca de salas, no Lobby Virtual é possível ir de uma palestra para outra em apenas um clique, de forma simples e prática”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent.

Segurança em foco – O Lobby Virtual teve uma preocupação com segurança durante o seu desenvolvimento, sobretudo nas conferências virtuais que são promovidas dentro do sistema que requerem permissão do usuário para uso de microfone e câmera. Neste ambiente seguro os dados privados estão disponíveis apenas aos clientes, ao contrário do que acontecem em outras ferramentas disponíveis no mercado. Os links pessoais gerados na InEvent são intransferíveis e encriptados. Os negócios podem acontecer da mesma forma que pessoalmente, transformando os contatos em experiências significativas e mensuráveis. “Temos capacidade de gerenciar até 100.000 pessoas simultaneamente em uma única conferência. É como se tivéssemos um estádio do Maracanã lotado em um evento, todos conectados ao mesmo tempo e sem risco de vazamentos”, destaca Góes.

Efeito quarentena – Com a quarentena imposta em diversos lugares do mundo, a InEvent tem possibilitado que os participantes de um evento se conectem, conversem individualmente e iniciem um relacionamento com o objetivo de fechar parcerias e negócios, amenizando o impacto sofrido pelo mercado. Antes do Coronavírus, o setor de eventos brasileiro gerava 25 milhões de empregos e movimentava mais de R$ 930 bi ao ano. A cifra representa quase 13% do PIB de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). A adoção de uma ferramenta como o Lobby Virtual – que está disponível sem custo para empresas interessadas até o final de maio de 2020 – auxilia na diminuição do anúncio de cancelamentos dos mesmos, reduzindo o impacto negativo que este mercado está sofrendo.

Networking potencializado – Criada em 2013 em São Carlos (SP) quando seus fundadores eram universitários da USP, a startup desenvolveu durante sua trajetória um trabalho capaz de aproximar as empresas de potenciais clientes, otimizando a jornada do consumidor de maneira a estabelecer o melhor custo-benefício para seus usuários. Graças ao seu software de gestão, a InEvent consegue agregar dados fundamentais como elaboração de briefing, controle de fornecedores e de budget. Além disso, faz uso de ferramentas de marketing digital como criação de site, formulários de inscrição, listas de convidados e disparos de e-mails.

Sobre a empresa – A InEvent atendeu cerca de 3 milhões de pessoas com suas soluções em 2019, registrando um crescimento anual de 100% nos últimos três anos. Sua implementação já usada por mais de 470 empresas e foi considerada por estas como fácil e rápida. Além disso, suas soluções podem ser integradas ao Salesforce, Marketo e Dynamics. Em 2018 venceu o prêmio de Melhor Startup Tecnológica para Eventos. No ano passado recebeu um aporte da aceleradora Y Combinator, uma das principais do mercado americano.

A companhia já facilitou reuniões, seminários e conferências de empresas como Amazon, Facebook, CNN, Grupo Globo, Coca Cola, Embraer, Hospital Albert Einstein, XP Investimentos e Ambev, entre outras.

Saiba mais emhttps://inevent.com/