Em um ambiente acolhedor e contemporâneo, jovem casal realiza o sonho de viver bem

Inhotim fecha no dia 25 em homenagem às vítimas de Brumadinho
14 de janeiro de 2020
Ciao, caro Fellini
14 de janeiro de 2020

Médica e empresário transformam o primeiro lar da família em espaço aconchegante para relaxar e receber os amigos

Um refúgio para relaxar após a rotina de trabalho, com um espaço confortável para receber amigos e familiares, era o sonho de um jovem casal para dar vida ao seu primeiro apartamento. Adquirido ainda na planta, o imóvel pôde, durante o andamento da obra, ser completamente adaptado ao desejo dos dois, uma médica e um empresário que compartilham muitos gostos em comum e que agora podem, enfim, desfrutar de um ambiente extremamente acolhedor.

Em uma área de 320m², o projeto conduzido pelo escritório C2 Arquitetos, liderado por Cris Mioranza, promoveu uma reorganização dos cômodos, com mudanças no lavabo e ampliação do closet, sem qualquer prejuízo para as três suítes do apartamento. Nas paredes, a escolha foi por cores claras, como fendi, bege e branco, sem tons contrastantes.

Os móveis e painéis em madeira laqueada, com partes em melaminas, formam uma perfeita composição com os móveis soltos, leves e elegantes, em tons metalizados e tecidos combinando com o cinza. O living recebeu pisos de porcelanato; nos quartos, por sua vez, a preferência foi pelo piso flutuante alemão.

Além do closet, já mencionado como um dos locais que recebeu especial atenção na reformulação do ambiente, o living é um dos espaços queridinhos da casa, pois permite uma integração com a cozinha e a área gourmet. Com um conceito clean e atemporal, a proposta evidencia, como um todo, a ideia de morar e viver bem, criar uma família, filhos e pets.

O toque final fica por conta da iluminação, feita em parceria com a arquiteta luminotécnica Leodi Vailatti. Além de criar e valorizar cenários aconchegantes, o objetivo foi garantir que o apartamento não perdesse luz nos pontos onde fosse necessário dar mais visibilidade.

Crédito fotos: Daliana Mattana