Em sua primeira participação, Mula Preta é premiado no iF Design Award

Studio wall arquitetura e design assina apartamento contemporâneo industrial de 44m² Imóvel está localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo
24 de abril de 2023
Tubos chanfrados com cristais são o detalhe elegante do novo drop da Hector Albertazzi
24 de abril de 2023

Estúdio comandado por André Gurgel e Felipe Bezerra recebeu o prêmio pela criação da mesa de centro “Garoto”

Criado em 1953 com o objetivo de reconhecer trabalhos de excelência na área de design, o iF Design Award, considerado o “Oscar” do design mundial, anunciou na última semana, em Berlim, na Alemanha, os vencedores da sua edição de 2023. Entre os 68 projetos brasileiros laureados com o principal selo de excelência internacional, está o EstúdioMula Preta, dos sócios André Gurgel e Felipe Bezerra.

Em sua primeira participação, o escritório recebeu o prêmio pela criação da mesa de centro Garoto. Produzida em tauari natural, a peça lembra uma barra de chocolate feita pela marca Garoto. Ela é formada por módulos quadrados que podem ser configurados para formar mesas quadradas ou retangulares dependendo de quantas peças escolhidas. A concepção que mescla humor e inspiração inusitada, mantendo a funcionalidade dos produtos, é um dos pontos fortes da peça.

A edição 2023 do iF Design Award teve quase 11 mil inscrições de 53 países. Dentre elas, 145 eram brasileiras, 92 foram finalistas e 68 acabaram premiadas, uma taxa de 47% de trabalhos laureados – resultado melhor do que o de 2022, quando 30% dos projetos apresentados pelo Brasil foram premiados.

Sobre o Estúdio Mula Preta

Inspirado na canção homônima de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o Estúdio Mula Preta ou, simplesmente, Mula Preta nasceu em 2012 pelas mãos do designer de produtos André Gurgel e do arquiteto Felipe Bezerra. Ambos de origem potiguar, André e Felipe são reconhecidos pela criatividade, pelo bom humor, pela irreverência e pela constante busca pela inovação, mas sem perder de vista a originalidade regional, característica que está intrinsecamente conectada ao que eles são e ao que produzem. Em 2020, a marca lançou uma flagship na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

crédito foto: Henrique Padilha