Em parceria com a CAU, Guaspari terá chocolates nas harmonizações do mês de abril

Qual a relação do exercício físico com uma boa noite de descanso?
15 de março de 2018
Pet shop lança programa de adestramento coletivo
16 de março de 2018

A nova experiência sensorial será oferecida aos visitantes da vinícola, em Espirito Santo do Pinhal

Em comemoração à Pascoa, a Vinícola Guaspari inicia no dia 6 de abril uma nova opção de degustação para os visitantes do enoturismo: harmonização de vinhos com chocolate. Em parceria com a CAU Chocolates, serão degustados 2 bombons e 2 chocolates puros com 4 vinhos, em uma experiência guiada por um enólogo. A harmonização tem um custo adicional de R$20 no valor do passeio e da tradicional degustação (R$125) e deverá ser adquirida no local. As reservas podem ser feitas pelo site da vinícola. (https://loja.vinicolaguaspari.com.br/enotour/index/reserva/)

As visitas são realizadas todos os sábados e domingos às 9h30 e 14h30, em grupos de até 20 pessoas. Neste mês também será possível aproveitar as visitas às sextas-feiras, nos dias 06 e 20 de abril.

“Será uma nova experiência sensorial para os visitantes. Preparamos uma degustação avaliando a potência do vinho em relação ao amargor e nível de cacau. Geralmente, os chocolates e sobremesas são harmonizados com vinhos mais doces, mas vamos inovar e brincar com vinhos brancos, rosé e tinto. Será uma harmonização diferente e complexa”, ressalta o enólogo do enoturismo da Guaspari João Pedroso.

Além dos chocolates, também são oferecidos aos visitantes o queijo tipo cuesta da empresa Pardinho Artesanal e do azeite Guaspari.

Dados do enoturismo

Em um ano de visitas, a Guaspari já recebeu mais de 3 mil visitantes. Todos eles passaram por um tour de aproximadamente 2h e 30m, onde conheceram um pouco mais sobre a transferência da safra para o inverno, o processo de produção e uma degustação de quatro rótulos. Para recepcionar melhor os turistas, recentemente foi criada a Casa Guaspari, que conta com sala de degustação e loja.

Sobre a vinícola Guaspari
A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet FrancCabernet SauvignonChardonnayMerlotPinot NoirPetit VerdotSauvignon BlancSyrah e Viognier. Atualmente, a empresa produz vinhos feitos com a uva Syrah, Sauvignon Blanc e Viognier. Entre os rótulos tintos estão Vista do Chá, Guaspari Syrah Vista da SerraVale da Pedra TintoVista da Mata, e Guaspari Rosé. Já os brancos são Guaspari Vista do CaféVista do Lago,Vale da Pedra Branco e o Vista do Bosque.

Sobre a CAU Chocolates
Com 11 anos de história, a CAU Chocolates tem como objetivo fazer o melhor chocolate de São Paulo com os melhores ingredientes e de maneira 100% artesanal. Toda a matéria prima é pura e sem aditivos – o chocolate é apenas manipulado e transformado em bombons, barras, rochedos e outros. Os recheios são feitos internamente com receitas exclusivas e seguem rigoroso controle na escolha dos ingredientes. São mais de 90 itens no portfólio da marca com receitas desenvolvidas por uma equipe dedicada a perfeição e a qualidade impecável.