Em meio ao melhor da vida cultural de Milão, Palazzo Parigi sintetiza luxo, elegância, bem-estar e refinada gastronomia

Inovação e tecnologia como apostas para proteção ambiental
12 de julho de 2018
Ale Maya, do Flash Curitiba, lança seu mais novo projeto: o Flash Curitiba Decor
12 de julho de 2018

Aberto em 2013, empreendimento fica no famoso bairro de Brera, região vibrante e pontuada por bares, restaurantes e boutiques

Dono de uma localização privilegiada – no bairro histórico de Brera e a apenas 5 minutos a pé do mais famoso reduto de moda e das grifes de luxo de Milão -, o Palazzo Parigi oferece aos hóspedes a possibilidade de, em curta distância a pé, acessar o que de mais atrativo e interessante oferece também a cultura e a vida noturna milanesa: a Catedral do Duomo, o teatro La Scala, a área de Corso Como, a Via Montenapoleone e a Pinacoteca de Brera. No entanto, está em meio a uma sofisticada área residencial, o que empresta à construção uma aura de tranquila exclusividade. E esse é apenas um de seus muitos encantos, que já foram apreciados por personalidades como Madonna e Lady Gaga, entre muitos outros famosos.

Verdadeiro palácio criado a partir da união da visão da proprietária e arquiteta Paola Giambelli com as ideias de Pierre-Yves Rochon, um dos principais designers de interiores de hotéis cinco estrelas do mundo, o empreendimento abriu suas portas em 2013 mesclando o estilo modernista milanês, mais minimalista, com o refinamento clássico parisiense.

Apostando em espaços amplos e banhados por muita luz natural, o hotel, membro da Leading Hotels of the World e Virtuoso, brinda os visitantes com uma decoração marcada por obras de arte preciosas e antiguidades, mármores e trabalhos em madeira. Seu jardim centenário e acomodações acolhedoras convidam a uma estada sofisticada e de relaxamento. Todos seus 88 apartamentos, decorados de forma elegante e personalizada, contam com varandas ou terraços.

Dentre eles, suas 26 suítes receberam atenção especial da proprietária/arquiteta, com diferentes layouts, quadros e peças especialmente selecionadas e mobiliário diferenciado, com possibilidade de se conectar a outras categorias de apartamentos. As 2 principais, suíte Presidencial, com 250 m² e 3 quartos, e suíte Royal, com 350m² e também 3 quartos, possuem vistas incríveis, estrutura e facilidades para receber grandes celebridades e clientes muito exigentes.

Atento à gastronomia, o Palazzo Parigi proporciona aos visitantes serviço impecável combinado com um toque despretensioso. Seu restaurante Gourmet, ideal para um jantar íntimo, possui vista para um jardim de inverno privado e serve menu baseado nos sabores tradicionais da culinária italiana. Já o Caffé Parigi, um bistrô lounge casual e considerado um dos melhores bares de Milão, é perfeito para uma refeição rápida ou um momento de descontração. O hotel conta ainda com dois espaços – o The Garden e o The Winter Garden – que são cenários ideais não só para o café da manhã, almoço e jantar, mas também para reuniões de negócios ou encontros entre amigos.

Com 1.700m², o Grand Spa, o celebrado spa do hotel, coloca o bem-estar em primeiro lugar graças a uma série de tratamentos e cuidados oferecidos para promover uma verdadeira desconexão, em um cenário a áreas abertas, muita luminosidade, varandas e contato com a natureza. Em meio a um tranquilo oásis de água, música, perfumes e massagens, o visitante tem a seu dispor uma vasta gama de terapias, além de sauna finlandesa, sauna a vapor, sala exclusiva batizada de “Royal Hamman”, com grande Jacuzzi, banho turco e massagem para casais, salas de tratamentos temáticas, grande piscina interna com espreguiçadeiras, área de fitness equipada com equipamentos de última geração e muito mais, incluindo até um bar e restaurante de saúde, o L’Oasi, focado em nutrição saudável.

O Palazzo Parigi recebe bem e de forma elegante também eventos e reuniões de negócios. A espetacular Sala dei Giardini, por exemplo, tem uma área de 372m² inundada de luz natural, perfeita para encontros profissionais. Casamentos também são realizados ali com total infraestrutura e lindos cenários. Mais informações em http://www.palazzoparigi.com/en/.

O Palazzo Parigi é representado no Brasil pela empresa Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.