Em época pré-eleitoral, autor lança livro sobre intolerância e posicionamento político

Luz azul do smartphone não cega, mas é bom evitar exposição exagerada
3 de setembro de 2018
Calvin Klein Jeans apresenta sua nova campanha de Verão 18-19
3 de setembro de 2018

A apresentação dos exemplares será no auditório da Livraria da Vila, no Pátio Batel

O rabino Nilton Bonder vem a Curitiba, hoje, dia 3 de setembro (segunda), lançar seu novo livro: ‘Alma e política: Um regime para seu partidarismo’, pela editora Rocco. Fundamentada sob a ótica judaica, a obra fala sobre o papel da política na evolução humana e a intolerância refletida no cenário atual.

Autor de mais de 20 livros, o gaúcho é Rosh – superior, em hebraico – da Congregação Judaica do Brasil. Sendo assim, grande parte de sua obra tem base nos saberes judaicos e são aplicados ao mundo ocidental. Em Alma e Política, Bonder elabora um paralelo entre linhas de pensamento. A primeira comparação parte de antigos conceitos da tradição em que o rabino foi criado: Mekil, algo mais flexível e condescendente, e Machmir, mais severo e irredutível. A segunda se vale dos posicionamentos políticos Democrata e Republicano, direita e esquerda, e remete ao título ao afirmar que cada indivíduo possui uma alma predominantemente disposta a assumir um desses lados.

Dessa forma, o objetivo do livro é examinar de quais maneiras a alma se inclina a pensar de uma ou outra forma e, consequentemente, escolher um caminho mais conservador ou liberal. Em tempos de eleição, um estudo sobre posturas políticas é de extrema relevância para que o respeito mútuo prevaleça mesmo diante de pensamentos e opiniões distintas.

Serviço:

Local: Livraria da Vila, piso L3 do Pátio Batel.

Data: 3 de setembro.

Horário: 18h30 às 21h30.