Ellementti Dermocosméticos lança conceitos para ativar a mente por meio da pele

Museu Índia Vanuíre terá programação especial em mais um projeto “Féria no Museu”
12 de julho de 2022
Fecomércio PR entrega Troféu Guerreiro do Comércio a 48 empresários paranaenses
12 de julho de 2022

Nossa mente e pele estão intimamente conectados, isso porque a pele tem neurotransmissores diretamente ligados aos nossos neurônios que provocam trocas entre as reações destes dois órgãos. Desse laço nasceu a Psicodermatologia, que analisa as interações entre o bem-estar e saúde mental e a qualidade, aparência e surgimento de doenças cutâneas

“Estudando essa conexão chegamos a conclusão de que por meio do skin care podemos ativar hormônios e sensações, mas não é apenas uma impressão, o segredo está na tecnologia e nos chamados neuropsicosméticos”, explica Dra. Fernanda Chauvin, especialista em dermatocosmética e CEO da Ellementti Dermocosméticos, marca de produtos de alta performance que respeita o ecossistema cutâneo e ambiental.

Os neuropsicosméticos são produtos que utilizam ativos altamente tecnológicos com um conjunto de propriedades para acordar os sentidos e proporcionar um deleite sinestésico para emocionar a pele. Segundo a Dra. Fernanda também é recomendado ir além quando o assunto é sinestesia e estimular a visão, por exemplo por meio de corantes naturais, o olfato com fragrâncias dos óleos essenciais e até o tato com texturas inovadoras.

Essas tecnologias trazem ativos que atuam e estimulam diretamente o sistema neural da pele, a conexão entre este órgão e o cérebro com uma influência no sistema nervoso que pode ser calmante ou estimulante e atua reduzindo reações inflamatórias e modulando certos receptores. Dessa forma, surgiram dois conceitos: o Anxi-aging e o Yoga Effect.

O Anxi-aging é o aceleramento do envelhecimento cutâneo devido ao estresse crônico e ansiedade, que hoje são as grandes epidemias de saúde mental que atingem nossa sociedade. Ambos alteram o ritmo circadiano do corpo e fazem com que os níveis de cortisol estejam constantemente altos em nosso organismo, isso aumenta os radicais livres e níveis de inflamação que provocam o envelhecimento precoce da pele.

A dica da especialista é buscar ativos com ação anti Anxi-aging que modulam a imunidade e aumentam a capacidade de autodefesa da pele, combatem radicais livres, inibem a liberação de citocinas pró-inflamatórias, reduzem a hiper-reatividade e neutralizam os efeitos do estresse na pele restaurando o metabolismo celular. “Indico o uso de máscaras faciais com Argila Branca que regula a hidratação, acalma e ajuda a eliminar toxinas, assim como outros dois ativos reconhecidos como adaptógenos e antiestresse naturais: Echinacea, que impulsiona as defesas naturais da pele com uma ação global de bem-estar, e Ashwagandha, que reforça a proteção, aumenta a renovação celular e reestrutura a função de barreira”, sugere Fernanda.

Já o Yoga Effect vem também como solução para a pele que está cada vez mais reativa e sensibilizada por conta do estresse emocional e ambiental. Esse conceito propõe o uso de ativos para trazer o poder da yoga para o organismo, pele e ritual de skin care. Ou seja, o bem-estar e sensação de relaxamento vem por meio da fórmula do produto que ativa os neurotransmissores cutâneos e que pode ser intensificada pela sinestesia, a ativação dos sentidos no momento do ritual de beleza. “A grande estrela desse conceito é o Cannabidiol-like, que modula a imunidade, aumenta a produção de beta-endorfinas, reduz os processos inflamatórios, potencializa o poder de cicatrização e ao ligar-se aos receptores CB2 presentes na pele, tem ação calmante e auxilia a induzir uma sensação de bem-estar no corpo todo”, conta a dermatocosmética.

Utilizando esses conceitos a Ellementti Dermocosméticos desenvolveu a linha Mind Skin, com oito produtos para os cuidados faciais que podem ser encontrados no e-commerce da marca, https://www.ellementtistore.com.br/. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://ellementti.com.br/ e pelo SAC (11) 4479-8766 ou ellementti@ellementti.com.br .