Einstein lança pedra fundamental do novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Livro reúne a essência da culinária árabe
19 de novembro de 2018
Cinco trilhas imperdíveis em Campos do Jordão
19 de novembro de 2018

Novo local abrigará a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e Pesquisadores da instituição

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein deu início, na segunda-feira (05), a mais um marco em sua história: o início da construção do Novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman.

O lançamento da pedra fundamental contou com as presenças do Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Henrique Neves, diretor geral do Einstein, doadores e também autoridades políticas, com o prefeito em exercício Milton Leite, presidente da câmara dos vereadores da cidade de São Paulo.

Com previsão de inauguração em 2020, o local abrigará os alunos da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e pesquisadores do Einstein, que vão estar ainda mais próximos da unidade Morumbi do hospital.

Na ocasião, foi depositada também uma cápsula do tempo contendo as notícias do dia em que as obras foram iniciadas, as revistas einstein (São Paulo) e Voluntariar, cédulas da moeda recorrente, a planta do projeto, e os desejos para a difusão da pesquisa e do conhecimento médico no país. A cápsula será reaberta no futuro e trará um retrato da época da construção.

“Além de representar um legado, a criação do novo centro demonstra o compromisso do Einstein com o investimento contínuo em ensino e pesquisa. Temos como objetivo promover a melhoria da saúde no país ao formar profissionais capacitados e também voltados para a gestão do setor”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

O projeto arquitetônico do novo prédio é assinado pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, que também esteve presente no evento de lançamento. O arquiteto já conduziu grandes obras ao redor do mundo, como o Museu do Holocausto, Aeroporto de Telaviv e o Hotel Sands Marina Bay em Singapura. Em seu projeto para o Einstein, Safdie priorizou locais mais amplos, iluminados e o contato com a natureza, a fim de tornar o ambiente mais humano, zelando pelo bem-estar de seus frequentadores.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.