Edredom para meia-estação: qual utilizar?

Anvisa concede registro sanitário de novo medicamento para o tratamento de câncer de mama em estágio avançado
6 de outubro de 2021
Você sabia que a atividade física pode ser uma forte aliada no combate ao inchaço?
6 de outubro de 2021

Tecidos mais leves, como o de microfibra, são as melhores opções para quem não abre mão de um edredom; A arquiteta Marina Salomão relaciona suas sugestões para as noites primaveris com temperaturas mais amenas

Tem muita gente que, mesmo na meia-estação, período marcado por noites que não faz nem um frio, nem calor intenso, não abre mão do conforto de um bom edredom. Entretanto, esse aconchego não está mais relacionado às peças pesadas que aqueceram o inverno: para não aquecer demais e ficar no ciclo de ‘puxa coberta, tira coberta’, o caminho é o guardar o enxoval superquente e substituir por modelos confeccionados com materiais mais leves.

Para a arquiteta Marina Salomão, à frente do Studio Mac, os melhores edredons para garantir uma boa noite de sono durante a meia-estação são os de microfibra, por serem mais finos, leves e resistentes. “É um tipo de material que acalenta na medida certa”, revela. Ainda segundo ela, uma outra opção é o linho, por conta de se suas tramas mais abertas.

Outras opções para além dos edredons

Para quem não deseja ter uma variedade de produtos em casa, e ao mesmo tempo aprecia uma cama bem decorada, uma solução interessante recomendada por Marina são as capas de edredons, pois ao trocar, em poucos segundos a peça fica com cara de nova. “Além da estética, a opção é eficiente para o aquecimentoEm noites mais frescos, a parte interna pode ser de microfibra, enquanto nas ocasiões mais geladas, é possível inserir materiais mais quentes”, explica.

Uma outra solução é usar o cobre leito por cima do lençol. “Eu mesma uso em casa e, para mim, ajuda bastante. Porém, nesses casos o ideal é que o cobre leito seja mais liso, sem muitos detalhes”, conta a arquiteta.

Com um acolchoado mais fino que a colcha, o cobre leito é ideal para dias mais frescos, mas que ainda demandam uma cobertinha na hora de dormir | Foto: Sidney Doll

Explorando outras possibilidades, além do edredom de microfibra e de linho, Marina considera a peseira um elemento funcional e eficaz na sazonalidade da meia estação. Colocada no pé da cama, é comumente empregada para conferir um up na decoração, como também é perfeita para os moradores se cobrirem sem desarrumar a cama. “É comum ver esse item presente em quartos de casal, mas pode ser utilizada em camas de solteiro, assim como em quartos infantis. Muitos moradores aproveitam a peseira naquela soneca fora de hora”, sugere.

Neste quarto de casal, a cama recebeu uma peseira que acompanha a mesma gama de cores dos travesseiros e das almofadas dispostas. O azul se destaca no dormitório pautado em cores mais sóbrias, como o off white e madeira | Foto: Sidney Doll

Para esse quarto de solteiro, a peseira foi alocada para incrementar a decoração, mas pode ser acessada pelos moradores que desejam se cobrirem enquanto assistem algum filme na TV, sem precisar desarrumar a cama | Foto: Sidney Doll

Sobre o Studio Mac Arquitetura

Comandado pela arquiteta Marina Salomão, nosso escritório tem como objetivo transformar os espaços. Somos uma equipe experiente e, ao mesmo tempo, jovem e antenada, focada no aproveitamento dos espaços e na busca pelo máximo bem-estar, usando de recursos e materiais incomuns. Acreditamos no poder da arquitetura de tornar a vida mais leve e valorizar a personalidade e as memórias de cada família. Com soluções sob medida, nosso trabalho genuinamente brasileiro resulta em ambientes customizados para cada cliente.

www.studiomac.arq.br  

@studiomacarq

(11) 98551-5387