Edição Limitada: Casio lança linha inédita de Calculadoras Fashion

Powerful: Loft747 lança coleção inspirada na força feminina
15 de fevereiro de 2022
Tirolez lança Queijo Parmesão Reserva Especial em edição limitada
15 de fevereiro de 2022

Com design inovador feito em parceria com os alunos da Cultural Lab, no Japão, coleção chega ao mercado brasileiro em fevereiro. Edição conta com 3 modelos com 6 cores diferentes disponíveis

Casio é líder global na comercialização de calculadoras, com mais de 1 bilhão de peças vendidas em todo o mundo

Pensando no início do ano letivo, a Casio Computer Co., Ltd., líder global na comercialização de calculadoras, com mais de 1 bilhão de peças vendidas (2006) em todo o mundo, acaba de anunciar o lançamento da sua nova linha de Calculadoras Fashion MS-20UC, edição limitada que contempla 3 modelos, com 6 cores disponíveis: Neon (amarela e rosa), Transparentes (cinza e chumbo) e Marmorizadas (branca e azul).

Criada especialmente para estudantes e profissionais no geral, seu conceito, cor, fonte, embalagem e outros detalhes foram desenvolvidos em colaboração com os alunos da Cultural Lab, do Colégio Bunka Fashion, no Japão, premiada em 2015 como a 2ª melhor Escola de Moda do mundo. O objetivo da parceria é oferecer um design diferenciado, combinando com a personalidade de cada um, mas sem esquecer da tradição pela qual as calculadoras Casio já são conhecidas.

As novas calculadoras contam com até 12 dígitos no visor e realizam diversas operações, tais como: cálculo de taxas, percentuais de margem de lucro, cálculo de tempo e de raiz. A vida útil da bateria desses novos modelos segue o padrão tradicional da Casio de altíssima durabilidade, oferecendo até 3 anos de autonomia (quando utilizada uma hora por dia) e seu desligamento automático ocorre em até 6 minutos. Além disso, as Calculadoras Fashion pesam 110g (com a bateria) e medem 22.8 × 105 × 149.5 mm.

Calculadoras Fashion Neon

Os modelos MS-20UC Neon trazem as maiores inovações da linha. Além de suas cores vívidas, a resina fluorescente também marca presença no produto. Outra característica é com relação ao novo tipo de letra exclusivo com um toque digital projetado para uso nas teclas, com o objetivo de combinar com as cores fluorescentes. Até mesmo sua embalagem utiliza uma gradação sutil para transmitir a nova identidade visual das calculadoras.

As inovações dos modelos Neon não param por aí. O conceito em que a coleção foi baseada para ser desenhada “A escolha é sua” expressa a diversidade dos valores contemporâneos, alcançando todos os usuários que desejam afirmar sua individualidade com ousadia. Com esse propósito, a Casio oferece ao consumidor um poder de escolha diferenciado no momento da volta às aulas, aos escritórios ou até mesmo ao home office.

Tradição das calculadoras Casio: história de sucesso

Apenas na América Latina, a participação da Casio no mercado de calculadoras científicas corresponde a 70% do total. Em agosto de 1972, a Casio lançou a Casio Mini, a qual foi vendida pelo preço revolucionário de apenas 12.800 ienes (acessível ao público em geral na época). A Casio Mini foi um grande sucesso, vendendo 1 milhão de unidades em dez meses, e garantindo a consolidação da companhia no segmento que começava a se tornar competitivo naquela década.

As Calculadoras Fashion MS-20UC já estão disponíveis no Brasil e serão comercializadas pela loja Nagem, Livrarias Leitura e Curitiba. Para mais informações, clique aqui.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, à disposição dos seus mais de 6 mil estudantes, com dois campi (Milton Vianna Filho e Pinheirinho) e mais de 60 laboratórios. Com professores mestres e doutores que possuem vivência prática e longa experiência profissional, o UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.