Ecoturismo e história nas ilhas paradisíacas da Grécia

Teatro EBANX Regina Vogue comemora 15 anos com festival inédito
12 de março de 2019
Lagundri reabre seu lounge com cardápio especial de dumplings
12 de março de 2019

A operadora Françatur conta com roteiros atraentes para explorar a natureza e os tesouros arqueológicos do destino

A Grécia é sinônimo de praias paradisíacas e uma rica bagagem histórica. Seja para desfrutar das paisagens naturais repletas de tons azuis e verdes ou mergulhar na cultura tradicional e misteriosa, o país atrai turistas de todas as partes do mundo. Com roteiros de quatro a 12 dias, a operadora Françatur oferece experiências extraordinárias e completas, para conhecer o destino a partir de diversas perspectivas.

Para uma viagem pelas regiões mais tradicionais, como Atenas, Santorini e Mykonos, opte pelo roteiro Beleza Grega, com visitas programadas à parte histórica de Atenas, englobando todo o centro neoclássico ateniense e sua esplendorosa Acrópole. Além disso, há um passeio de barco que leva o viajante às pequenas ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni, que compõem a atmosfera paradisíaca do local. O roteiro Sonata Grega, por sua vez, inclui ainda visita aos tesouros arqueológicos da ilha de Heraklion (Creta) e uma noite na charmosa ilha de Rodes, que abrigava a estátua Colosso de Rodes, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Também é possível explorar o mar Jônico, conhecendo as paisagens naturais que misturam mar e montanha nas exuberantes ilhas de Zaquintos – conhecida como Zantes – e Cefalônia, por meio de passeios de barco e ferry boat. Já para quem gosta de história, a opção mais atraente é o circuito clássico, que apresenta as belezas e mistérios dos tesouros arqueológicos, museus, construções e monastérios espalhados por Atenas, Olímpia, Delfos e Meteora.

Os roteiros incluem café da manhã, todos os traslados necessários, acomodação e os passeios programados em cada opção. Mais informações no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo ou nos telefones (11) 3149-3163 e (21) 2102-2440.