Economia na cozinha: como reduzir os gastos no uso do microondas com energia solar

Daj Resort & Marina, o melhor lugar para passar o Dia das Mães
2 de maio de 2023
Aplicativo evita desperdício de mais de 1 milhão de quilos de alimentos e produtos que seriam descartados no último ano
3 de maio de 2023

Os painéis solares portáteis oferecem muitos benefícios no lar, além da cozinha

Embora existam há menos de cem anos, os fornos de microondas se tornaram um item básico em praticamente todas as cozinhas brasileiras. Esses pequenos utensílios magicamente versáteis tornaram-se tão integrados na vida diária das pessoas que é fácil perder a conta de quanta energia eles consomem. No entanto, determinar quantos watts um microondas consome é crucial se você for usá-lo em um ambiente não convencional, como um trailer ou um barco.

Apesar de estar presente nos lares brasileiros, o consumo elétrico de microondas pode variar drasticamente.

Hoje, os modelos compactos mais populares variam de 500 a 800 watts, e os modelos médios e grandes variam de 800 a 1.800 watts. Os fornos de microondas comerciais têm um requisito mínimo de 1.200 watts e só sobem a partir daí. A variação de potência muitas vezes depende da capacidade de calor, tamanho e tipo de forno, seja de bancada, fogão ou embutido.

Um gerador solar pode alimentar um microondas ou qualquer outro aparelho se a capacidade de armazenamento e a potência do gerador forem suficientes para suas necessidades de consumo. O Painel Solar Portátil EcoFlow DELTA 2 + 220W é uma ótima solução básica de backup doméstico que pode ser usada para alimentar diversos equipamentos, como microondas, geladeira, luzes LED, etc.

Se o objetivo é poupar na conta de luz e há uma fonte de alimentação independente da rede, trocar eletrodomésticos como o microondas por energia solar é um bom ponto de partida.

Se o único motivo para usar a energia solar é economizar nas contas de eletricidade, lembre-se de que provavelmente levará vários anos para pagar seu investimento inicial. O tempo entre a compra de um sistema de energia solar e a recuperação dos custos costuma ser chamado de período de retorno da energia solar.

O que é mais difícil de colocar um preço é a independência energética e saber que sua família pode acessar a eletricidade, independentemente do envelhecimento da infraestrutura da rede e do aumento dos custos de combustível. Com a estação de energia portátil certa e o conjunto de painéis solares, você pode criar uma solução personalizada de energia em espera ou fora da rede.

Sobre EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa de soluções de energia renovável e portátil. Desde a sua fundação em 2017, a EcoFlow capacitou pessoas e comunidades em mais de 100 países por meio de suas linhas DELTA e RIVER de estações de energia portáteis e outros acessórios ecológicos. Hoje está avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares, o que a torna um Unicórnio de tecnologia e sustentabilidade. Em 2018, parte da equipe EcoFlow foi nomeada para a lista Forbes 30 under-Energy.

Contato para a imprensa: ecoflow@sherlockcomms.com