Eco Medical Center anuncia inauguração em Curitiba no dia 1º de junho

O ícone: a bolsa Ferragamo Top Handle
25 de maio de 2022
Quais são os principais cuidados ao declarar o Imposto de Renda
25 de maio de 2022

Centro médico vai reunir mais de 30 especialidades, além da realização de exames e cirurgias de baixa e média complexidade

Curitiba ganha um novo complexo médico a partir de 1º de junho. Num ambiente moderno e desospitalizado, o Eco Medical Center vai reunir mais de 30 especialidades médicas, além da realização de exames e cirurgias de baixa e média complexidade. O agendamento de consultas já está aberto e pode ser feito pelo site www.ecomedicalcenter.com.br, pelo aplicativo Conectadoc Cuidado Digital ou pelo telefone (41) 3123-6550. O complexo médico aceita os principais planos de saúde.

Com um corpo clínico multidisciplinar e serviços interligados, o Eco terá o médico como protagonista para proporcionar aos pacientes os cuidados mais avançados na área de saúde no que se refere a especialidades como ortopedia, oncologia, pediatria, cirurgia plástica, entre outras.

O modelo é inspirado no conceito norte-americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) com objetivo principal de facilitar o dia a dia de médicos e pacientes. “Nossa expectativa é reunir cerca de 600 profissionais altamente qualificados, entre médicos e equipe de apoio da área da saúde”, diz o CEO do Eco Medical Center, Patrick Gil.

Projeto

Em uma localização estratégica, anexo ao Hospital IPO, no bairro Água Verde, o Eco Medical Center deve replicar o modelo de gestão do reconhecido hospital que é referência na área de Otorrinolaringologia.

O edifício tem 20 mil metros quadrados de área construída, com projeção para atender 7 mil pacientes por dia. São 13 pavimentos, divididos em clínicas e consultórios, além de 350 vagas de estacionamento. O Eco conta ainda com um mall com 15 operações, como restaurante, cafeteria, serviços e conveniências. Tudo projetado de acordo com as normas da Anvisa.

A estrutura ofertada será voltada para o bem-estar, com áreas de descompressão, praças e integração com a área externa. Cada andar terá acessibilidade total, elevador panorâmico, depósito de material de limpeza, abrigo de resíduos e área de TI individualizada.

Investimento

Com um investimento total de R$ 120 milhões, o modelo de negócio do Eco conta com gestão centralizada e 100% do edifício é voltado para a locação de espaços voltados à saúde.

De acordo com um dos idealizadores do Eco, Dr. João Luiz Faria de Garcia, o propósito do empreendimento é ter o médico como protagonista para atender da melhor forma os pacientes. “Por isso, nos propusemos a montar uma estrutura e cuidar de todo o seu funcionamento, desde atendimento, limpeza, faturamento e outros detalhes, para que o médico possa exercer uma medicina de ponta sem essas preocupações”.

Além dos serviços que já estão incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use, como lavanderia, contabilidade, seguro, marketing, entre outros.

Em paralelo, o paciente vai contar com diversas facilidades ao escolher o Eco Medical Center. “O modelo de locação é a melhor forma para garantir a oferta de especialidades médicas na proporção exata que o paciente precisa para resolver sua saúde em um só lugar. Também sabemos o quanto o tempo das pessoas é precioso, por isso a jornada no Eco será mais eficiente, sendo que o paciente pode fazer uma consulta e logo em seguida um exame, por exemplo, sem precisar se deslocar para vários locais da cidade”, explica Patrick Gil. “Tudo isso dentro de uma estrutura moderna, com atendimento humanizado e tecnologia de ponta”, completa o CEO.

Conectadoc Cuidado Digital

A fim de facilitar a jornada do médico e do paciente, o Eco Medical Center conta com o aplicativo Conectadoc Cuidado Digital para agendamentos de consultas, exames e teleconsultas, além de um clube de benefícios. “Todos os dados ficam armazenados tanto para o médico como para o paciente, sem nenhum custo. Assim, o médico poderá acompanhar o mapa da saúde do seu paciente de forma integrada e inteligente, fazendo uma medicina preventiva de ponta”, explica o CEO da Conectadoc, Dr. Rodrigo Kopp Rezende.

Especialidades

O Eco Medical Center vai reunir mais de 30 especialidades que tem convergência entre si e foram dividas por andares pensando em conectar melhor os usuários. “Inclusive teremos um andar todo dedicado aos cuidados com a mulher, reunindo ginecologia, obstetrícia, mastologia, além do núcleo de cuidados com a pele/corpo”, descreve Patrick Gil.

Expansão

O modelo de negócio do Eco Medical Center é tão inovador e promissor que já tem expansão prevista para outras cidades do Paraná e também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Temos mais oito empreendimentos em fase de desenvolvimento, sendo um deles no antigo Shopping Hauer, no Batel (Curitiba) já em fase de aprovação do projeto final”, comenta Gil.

Principais marcas presentes no Eco Medical Center:

Eco Imagem – CEDAV Centro Diagnóstico Água Verde

Eco Neurocirurgia – Dr. Luis Borba

Eco Endoscopia – Obesogastro e Dr Alcides Branco

Eco Oftalmologia – Hospital IPO

Eco Centro Cirúrgico

Eco Ortopedia

Eco Policlínicas

Eco Cardiovascular – Eurolux Clínica Integrada de Cardiologia

Eco Pediatria – Hospital Menino Deus

Eco Labs – Exames Laboratoriais

Serviços e conveniências:

Kopenhagen

Espaço Laser – Depilação

Ponto de Visão

Audibel Aparelhos Auditivos

Efetiva Farmácia de Depilação

OuviSom Aparelhos Auditivos

Sicredi

Eco Medical Center

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábado: 7h às 13h30.

Endereço: Rua Goiás, 70 – Água Verde, Curitiba/PR

Atendimento: convênio e particular

Agendamento de consultas: App Conectadoc Cuidado Digital (disponível no Google Play e Apple Store)

Mais informações: (41) 3123-6550 e www.ecomedicalcenter.com.br

Instagram: @ecomedicalcentercwb

Facebook: www.facebook.com/ecomedicalcuritiba/

Grupo ECO: composto por um dos sócios do Hospital IPO e da Incorporadora D. Borcath, são os empreendedores responsáveis pela idealização do ECO Medical Center, além de mais quatro frentes de investimentos na área da saúde. O grupo reúne ampla experiência nas áreas de gestão da saúde, ensino e pesquisa, hotelaria e em incorporação imobiliária, além de possuir todos os recursos disponíveis para criar um Ecossistema voltado para geração de valor e comodidade à médicos e pacientes.