É tempo de olhar para dentro de casa: Cerbras dá dicas de manutenção no seu imóvel

Conheça receitas que nos ajudam a viajar para locais de sonho
7 de maio de 2020
Chocolateria mais premiada do Brasil apresenta kit especial para o Dia das Mães
7 de maio de 2020

Com mais tempo em casa, o período de quarentena pode ser uma oportunidade para olhar nos detalhes da sua residência e checar se precisam de manutenção

Pisos, paredes e revestimentos podem precisar daquela limpeza mais caprichada. Confira dicas da arquiteta Mariana Mota, diretora da Cerbras, empresa de referência em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, para aproveitar o tempo off e deixar sua casa com os reparos em dia.

Porcelanatos
Para manter suas superfícies em porcelanatos sempre limpas, utilize a seguinte solução: uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro diluído em cinco litros de água. Prefira varrer ou espanar seu porcelanato com instrumentos de cerdas macias para não arranhar.

Cerâmicas
O revestimento cerâmico destaca-se por sua facilidade de limpeza. Eventuais manchas ou sujeiras podem ser removidas na maioria dos casos com pano úmido e o uso de detergentes neutros. Para remoção de manchas mais difíceis, indica-se o uso de produtos específicos disponíveis no mercado que garantam a limpeza sem comprometer as características técnicas/estéticas do revestimento. Evite produtos ácidos, pois podem danificar a superfície das peças, alterando seu brilho e rejunte.