É neste final de semana: Pitanga Curadoria traz moda, design e atividades gratuitas para crianças e adultos

Em colab inédita, Pantys e AMARO lançam coleção com foco nos diferentes tons de pele das mulheres
4 de novembro de 2021
Bons motivos para conhecer a Ilha de Boipeba (BA) no feriadão de 15 de novembro
4 de novembro de 2021
Evento chega à sua 17ª. edição e acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro em São Paulo

Um evento que celebra a maternidade e o empreendedorismo materno: este é o Pitanga Curadoria que acontece neste final de semana (5, 6 e 7 de novembro) na Casa Panamericana, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Ao todo serão 42 marcas – criadas por mulheres – expostas ao longo dos três dias em um ambiente acolhedor para famílias, com atividades gratuitas como oficinas de alinhavo e coroas de flores (esta última já com inscrições esgotadas) para as crianças, e palestras sobre temas como “maternidade e internet” para os adultos.

Confira abaixo a agenda completa e descubra um pouco mais sobre a história do evento:

Oficinas infantis (acontecem todos os dias do evento):

10h30 – “Alinhavo: Habilidades manuais através das linhas”, com Banana da Terra e Oficina Urutau

14h30 – Oficina de “Coroa de Flores para Crianças”, com Líricas Botânica (inscrições esgotadas)

16h30 – “Encadernação de Livrinhos Artesanais”, com Infantofaz.

Pitanga Talks (palestras):

Dia 5/11 – Sexta-feira

14h30 – “Quarto de Criança: Modo de Usar”, com com a arquiteta Andrea Chapira (Uêbaa Design) e a jornalista especializada em decoração Fernanda Emmerick (Mini Mundo)

Dia 6/11 – Sábado

14h – “A dupla maternidade na literatura infantil”, com as autoras Carol Campos e Karen Mentone

15h – “Maternidade na Pandemia”, com Flávia Rubim, mãe de 4 crianças.

Dia 07/11 – Domingo

13h – “É possível empreender de forma leve?”, com Michelle Gonçalves

15h – “Maternidade e internet”, com Lela Batista

Para mais informações, visite @pitangacuradoria

Sobre o Pitanga

Mais do que uma feira infantil, o Pitanga celebra a maternidade. Fundado por Denise Niz e seu marido Gustavo Santos – que reúnem sua expertise no mercado de comunicação nas áreas de relações públicas e criação respectivamente – após se tornarem pais, o evento tem como objetivo oferecer marcas selecionadas criteriosamente, criadas por mães empreendedoras para mães em busca de produtos que se diferenciam pela qualidade e pelo design.

“Muitas mulheres optam por empreender após a maternidade, principalmente em negócios focados no mercado infantil. Vimos aí uma oportunidade para reuni-las em um ambiente aconchegante, arejado, cheio de atividades para a família e com clientes em busca de seus produtos. É uma forma linda de movimentar a economia”, diz Denise.

Ao longo da trajetória do Pitanga, iniciada em 2015, Denise pode acompanhar de perto a história de centenas de marcas. Algumas acabam ficando pelo caminho pela falta de preparo para empreender e pela falsa ilusão de que, ao empreender, a mãe terá mais tempo para ficar com os filhos. Com o objetivo não ser somente um local de comercialização, foi o criado Pitanga Talks, uma série de encontros que acontecem ao longo do evento com palestras sobre maternidade, empreendedorismo e, agora, como lidar com tudo isso na pandemia. “Somos, definitivamente, um lugar de acolhimento”, completa a idealizadora do evento.

Para esta próxima edição o evento trará menos marcas, não por falta de interesse de novas mães e marcas, mas para se adequar aos novos protocolos sanitários. Das 14 que participarão pela primeira vez, muitas são de fora de São Paulo e algumas já estiveram presentes na edição virtual do Pitanga que aconteceu no ano passado.

Durante o evento, além das oficinas e palestras, será possível desfrutar de 15 minutos de reflexologia em um spa montado pela Flô Biocosméticos. Tudo gratuito.

Serviço:

Pitanga, Curadoria Para Crianças – 17ª edição

Data: 05, 06 e 07 de novembro

Horário de funcionamento: das 10 às 18h

Local: Casa Panamericana, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros, SP

Entrada gratuita | Manobristas no local: R$ 30 | Ar-condicionado: Sim / Acessibilidade: Sim
Informações para a imprensa: CBPRMKT | Cíntia Banús | cintia@cintiabanus.com | (11) 98456-8115