É hora de decolar com o Rocket 2022 da RPC

Exposição Penacho une natureza e moda em fotografias fascinantes
4 de abril de 2022
Vale do Silício paranaense ganha mais uma empresa de inovação
4 de abril de 2022

Conheça as startups selecionadas para a quarta temporada de um dos principais realities de inovação e empreendedorismo do Brasil

Chegou o grande momento de conhecer quem são os tripulantes da quarta temporada do Rocket, reality de inovação e empreendedorismo produzido pela RPC, afiliada Globo no Paraná. São trinta e duas startups selecionadas em quatro órbitas: agro e indústria, vida, gestão e varejo.

Os webepisódios no GShow começam no dia 16 de maio e o programa na TV será transmitido entre os dias 14 de maio e 18 de junho. Já as finais estão programadas para 22, 23 e 24 de junho. Ao longo das gravações, os participantes receberão mentorias e vão participar de talks ligados à inovação, empreendedorismo e preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, destaca a qualidade das selecionadas e a evolução do projeto: “O engajamento do ecossistema brasileiro dentro do Rocket é cada vez maior. Nosso formato traz as startups para viver uma experiência diferenciada, aliando conteúdo e experiência. Além de dar voz a startups de diversos segmentos, o Rocket traz cada vez mais visibilidade para os participantes.”, descreve Gurtat.

Sobre os próximos passos, o gerente adianta: “Ver as respostas dos jurados na seletiva e o engajamento que os selecionados já apresentaram até agora é uma pequena degustação do que essa edição promete. Teremos provas customizadas e grandes novidades durante as gravações, como transmissões simultâneas no site e ações na TV. A cada ano que passa a escolha fica mais difícil e é muito bacana ver o potencial do nosso ecossistema superaquecido”, destaca Gurtat.

Nas segundas-feiras, as startups da órbita Again, que já participaram de edições anteriores, voltam para competir de igual para igual com todas as outras órbitas – os nomes dos selecionados ainda serão divulgados. Nas terças, dois grandes celeiros do estado estarão presentes no Rocket: a órbita Agro & Indústria, com as startups Agroforestry Carbon, Cipi, Fish Count, Free Energy Efficiency Smart Signature, Insumo Agrícola, IrriGate, Link Agro e NanoInk.

A órbita Vida será nas quartas-feiras, com as startups Advoca, AgilizaMed, Eatleta, Joobis, Microduino Brasil, Receita com Amor, Tenet Tec e Zigoto. Nas quintas, Bus Station, Isket, OCTO, Palma Sistemas, Petcoins, PhotoFreela, Repenso e Rp Trader disputarão na órbita Gestão. O mundo do Varejo marca presença em mais uma temporada e continua vibrante nas sextas-feiras, com as startups Bume App, CitWay, Devi, Kynae, LeBy, Papoom, Rekeep e Twiggy.

Ao longo das gravações, os participantes recebem mentorias, participam de talks ligados à inovação, empreendedorismo e aprendem a preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Marcelo Dias Lopes, diretor da programação da RPC, analisa o projeto como mais uma oportunidade para os paranaenses. “A RPC quer sempre estar próxima do nosso público. E com o Rocket não é diferente. Por meio da inovação e empreendedorismo, podemos contribuir com os empreendedores do estado e isso é muito gratificante”, enfatiza Marcelo.

O diretor destaca vários exemplos de startups que participaram em edições anteriores e usaram o conhecimento para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação e também para ajudar na transformação de uma sociedade cada vez melhor. “É disso que estamos falando, de impactar a sociedade, outras pessoas e o meio como um todo. Muitas vezes, temos a oportunidade de resolver alguma dor da sociedade, e você achar soluções para as coisas é fantástico. E é por isso que a gente está aqui, com muitos exemplos positivos que já tivemos e é também o motivo pelo qual a gente inova, sempre com novidades nas plataformas da RPC”, complementa Marcelo.

Parceiros comerciais

O Rocket 2022 tem como parceiros a PUCPR, Ligga Telecom e Vale do Pinhão e Prefeitura de Curitiba.

Site do Rocketwww.rpc.com.br/rocket

AGRO E INDÚSTRIA

Agroforestry Carbon

Cipi

Fish Count

Free Energy Efficiency Smart Signature

Insumo Agrícola

IrriGate

Link Agro

NanoInk

VIDA

Advoca

AgilizaMed

Eatleta

Joobis

Microduino Brasil

Receita com Amor

Tenet Tec

Zigoto

GESTÃO

Bus Station

Isket

OCTO

Palma Sistemas

Petcoins

PhotoFreela

Repenso

Rp Trader

VAREJO

Bume App

CitWay

Devi

Kynae

LeBy

Papoom

Rekeep

Twiggy