É hoje! Teatro faz nova live de peça após sucesso com primeiro espetáculo

Falta de atividade física na quarentena pode trazer dores nas costas e alterações metabólicas
5 de maio de 2020
O verde ajuda a tornar a experiência do home office mais agradável
5 de maio de 2020

Cine Theatro Brasil Vallourec foi o primeiro do país a transmitir apresentação ao vivo

Depois do sucesso absoluto da primeira live teatral realizada no país, pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, o centro cultural resolveu dar continuidade ao projeto Live pra Rir e transmitir espetáculos teatrais ao vivo, quinzenalmente, a partir de maio. Na primeira apresentação, no dia 21 de abril, cerca de 10 mil pessoas ficaram conectadas ao canal do teatro no Youtube por pouco mais de uma hora. O público, que representa 10 vezes a capacidade do Grande Theatro, acompanhava, no conforto e na segurança de casa, a exibição da peça Pérolas do Tejo. A iniciativa agradou tanto que centenas de mensagens foram enviadas pedindo novas apresentações. Solicitação que foi prontamente atendida.

A próxima peça em cartaz será Guara-pa-rir, com Kayete e Guilherme Oliveira. Será amanhã, dia 5 de maio, às 20h00. Mais uma vez, a preocupação com a saúde e a segurança dos envolvidos será uma premissa. A outra será zelar pela qualidade técnica, tão valorizada pelo público e pelos artistas que frequentam o Cine Brasil. Para isso, um número mínimo de competentes profissionais estará envolvido. Além dos dois artistas, estarão presentes apenas um técnico de luz e som, um operador de câmera, um de transmissão e o intérprete de libras, esse último para promover e valorizar a inclusão. Todos utilizarão equipamentos de proteção e manterão uma distância mínima de dois metros entre eles.

A exibição será gratuita e acontecerá no canal do centro cultural no Youtube. A iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Grande Theatrol ficou fechado por mais de 30 dias, até que teve suas luzes acesas, sua cortina aberta e um artista novamente em seu palco. Na primeira live realizada, o ator Carlos Nunes encontrou o silêncio da plateia vazia, mas, com muito talento e sensibilidade, conseguiu aquecer o coração e arrancar risadas de milhares de pessoas que estavam em casa. “O Cine Theatro Brasil Vallourec, sabendo do seu importante papel de promotor da arte e da cultura, não se furtaria neste momento tão desafiador pelo qual o mundo passa. Por isso a decisão de dar continuidade ao projeto Live pra Rir. A expectativa é que grandes nomes do teatro mineiro levem humor e diversão para quem está se cuidando, em casa”, revela Sandra Campos, gerente de planejamento e ação cultural do espaço. A cada quinze dias, a campainha irá soar três vezes para pedir a atenção do público virtual e anunciar que a peça já vai começar.

O espetáculo:

O casal Agnaldo e Cleusa vai se divertir nas areias da Praia do Morro, em Guarapari. Eles não têm muita grana, mas ela, que se acha muito chique, nem se despenteia pra armar barraco ou empinar o nariz no meio da “farofa” da praia mais mineira do Espírito Santo. Guara-pa-rir é um espetáculo aberto, construído apenas em torno de situações que possibilitam improvisação dos atores e garante gargalhadas do público. Seu único compromisso é com o riso e o bom humor.

SERVIÇO:

Espetáculo Guara-pa-rir | Live pra Rir

Data e horário: 5 de maio (terça), às 20 horas

Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube

youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec

Gratuito