É dada a largada para o Conexxão Jovem 2019 nas escolas de Florianópolis

Tecnologia com impacto social: Robô Laura ajuda a salvar dez brasileiros por dia
12 de abril de 2019
OAKBERRY inaugura nova unidade no Pátio Batel
12 de abril de 2019

Projeto do Instituto Nexxera dará início à sua etapa nas escolas públicas de Florianópolis, com o propósito de Transformar o Modo de Gerar Oportunidades. Mais de 600 jovens do Ensino Fundamental II serão impactados.

O Instituto Nexxera, em parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis, Unisul e ESAG Kids, dará início à sua segunda etapa no dia 17 de abril, na Escola de Educação Básica Intendente Aricomedes da Silva, na Cachoeira do Bom Jesus. Será a primeira de seis escolas a receber o projeto, que tem como objetivo criar novos modelos mentais para o futuro e incentivar o empreendedorismo, com o tema “transformar o modo de gerar oportunidades”.

O projeto foi apresentado oficialmente no final de março aos gestores das escolas participantes na Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e vai atender seis instituições de ensino da cidade de Florianópolis, entre abril e outubro deste ano. O projeto irá atender escolas do sul e norte da Ilha e também do continente, com mais de 600 adolescentes impactados positivamente pela iniciativa.

Uma capacitação aos professores das escolas será realizada pela ESAG Kids com o tema Transformando a Educação: o empreender como uma atitude, fortalecendo o objetivo de trabalhar a educação empreendedora como um modo de criar um futuro de empoderamento e inclusão.

“O Conexxão jovem vai estimular atitudes empreendedoras para a construção de ideias que busquem solucionar problemas nas escolas, além de garantir acessibilidade aos espaços de inovação de Florianópolis, cidade reconhecida como um dos principais polos de tecnologia do país e do mundo”, afirma a presidente do Instituto Nexxera, Andrea Silva. Segundo ela, o projeto também vai premiar os vencedores com uma viagem para conhecer e entender como funciona o ecossistema da inovação em São Paulo, fechando um ciclo de aprendizado para o futuro.

Veja como vai funcionar a Jornada Conexxão Jovem 2019

Troca de ideias – 20 escolas públicas da Grande Florianópolis receberão a palestra Transformação e Prevenção ao Uso de Drogas, com Ed Soul. Serão mais de três mil adolescentes beneficiados. Seis escolas foram escolhidas para fazerem parte dos projetos especiais do Desafio Conexxão Jovem.

Capacitação de professores em Educação Empreendedora – com participação de cerca de 60 professores das seis escolas participantes e realizado em parceria com a ESAG Kids, para promover a educação empreendedora para além do desafio.

Desafio Conexxão Jovem

  1. Os adolescentes das 6 escolas serão desafiados a buscarem soluções para problemas do dia a dia das instituições de ensino.
  2. Até 20 estudantes de cada escola serão selecionados para a visita técnica no espaço Nexxera, no Link Lab, localizado na Acate, onde passarão por um workshop e conhecerão um dos espaços de inovação mais importantes do país. O objetivo é, também, que suas ideias sejam transformadas em projetos reais, com mentorias de equipes da própria Nexxera.
  3. Na escola os alunos farão a defesa (pitch) de suas ideias/projeto. Voluntários do projeto da Nexxera – Voluntários Nexx – e parceiros, farão avaliação dos trabalhos.
  4. O primeiro colocado de cada escola fará uma viagem à São Paulo, para conhecer o ecossistema de inovação reconhecido em todo o mundo.

Sobre o Instituto Nexxera

Fruto do compromisso do Grupo Nexxera com a responsabilidade socioambiental e da crença dos fundadores de que a empresa deve se integrar com a comunidade de seu entorno gerando oportunidades, o Instituto Nexxera foi fundado em 2003 e se mantém através de investimento social privado proveniente do Grupo Nexxera para desenvolver programas de inovação social de maneira planejada e continuada direcionados a população em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis. Além do atendimento ao público externo, desenvolve programas para os colaboradores do Grupo, como o Programa de Voluntariado, Voluntários Nexx.

Sobre a Nexxera

Há 25 anos, investimos em projetos que facilitem processos empresariais e ajudem nossos clientes a ter operações otimizadas, com custos reduzidos. Hoje, somos o principal gateway de transações financeiras e mercantis do país. Com tecnologia de ponta, fornecemos soluções que interligam empresas, fornecedores e clientes, da forma mais segura possível, com certificação PCI-DSS 3.1, padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção de dados.

Mais informações:

Instituto Nexxera | http://www.nexxera.com/instituto-nexxera | instituto@nexxera.com