Durafloor dá dicas de como escolher o piso ideal para espaços reduzidos

Comissão de Miami aprova construção de novo estádio do Inter Miami CF
18 de maio de 2022
W Maldives é indicado para o prêmio Readers’ Choice Awards 2022
18 de maio de 2022

Os apartamentos compactos, que possuem no máximo 45m² vêm ganhando espaço no mercado de imóveis em São Paulo

Com uso de tecnologia, atenção à sustentabilidade e apreço pelo design, esses empreendimentos seguem como tendência em 2022. Segundo dados do Secovi-SP, dos 50 mil apartamentos lançados na capital paulista entre os meses de janeiro e setembro do ano passado, 37,5 mil – ou seja, aproximadamente 75% – possuíam no máximo 45m².

Se seu apartamento possui medidas reduzidas, a amplitude do ambiente pode ser conquistada, entre outros, com a escolha correta do piso. Para aqueles que desejam imprimir uma sensação de espaço, aliado ao aconchego e conforto no novo lar, o piso laminado Durafloor oferece uma ampla variedade de padrões que trazem beleza para qualquer ambiente, aliada à durabilidade e facilidade de instalação. Ao todo, o piso laminado Durafloor dispõe de 10 linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação. Entre elas, destacam-se aquelas que remetem às características da madeira natural e emendas invisíveis que ajudam a dar a impressão de mais espaço e multiplicam as possiblidades de compor ambientes únicos, surpreendes e aspiracionais, reunindo todos os elementos que tornam Durafloor “a base de toda beleza”.

Com uma paleta de cores bem contemporânea, os padrões da linha Studio, por exemplo, têm veios, vincos aparentes e nós marcantes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida.

Piso Laminado Durafloor linha Studio, padrão Carvalho Munique

Ideais para ambientes residenciais, os padrões da linha Link têm texturas suaves e uma variação de tonalidades de madeira clara que, quando instalada em todos os cômodos, amplia a noção de dimensão dos espaços. Além disso, os seus padrões madeirados oferecem uma sensação única de conforto.

Piso Laminado Durafloor linha Link, padrão Buenos Aires

Ainda na linha Link, Durafloor traz o padrão Búzios. Com um tom terapêutico, que incorpora o aconchego, conforto e bem-estar, o padrão possui catedrais marcantes e nós espalhados pelo desenho, que fazem referências ao calçadão da Orla Bardot .

Piso Laminado Durafloor linha Link, padrão Búzios

Com uma essência ousada, surpreendente e criativa, a linha Street apresenta o padrão Arenito. Ele possui estrutura e cor neutra e apresenta uma proposta baseada nas rochas sedimentares, onde é possível ver a passagem do tempo com o acúmulo das camadas de pequenos grãos. Seu tom também amplia a noção de dimensão dos espaços.

Piso laminado Durafloor linha Street, padrão Arenito

Ambientes saudáveis e protegidos

Todos os pisos laminados Durafloor são produzidos com a exclusiva tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus. Essa proteção cria uma barreira que combate bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes mais saudáveis.

Sobre o Durafloor

Considerada líder no mercado brasileiro em pisos laminados, Durafloor é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação, facilidade de instalação e manutenção, além da sustentabilidade. A marca oferece ao mercado pisos laminados e vinílicos, além de acessórios de acabamento e rodapés, que seguem as últimas tendências da arquitetura e decoração e são também recicláveis, produzidos com madeira certificada e proveniente de reflorestamento.

Conheça o portfólio completo em: www.durafloor.com.br.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.