Dubai recebe mais de 7 milhões de turistas no primeiro semestre de 2022

Administradora lidera grupo de network destaque no Brasil
19 de agosto de 2022
Pérola da Mantiqueira é opção de hospedagem para desfrutar dos próximos feriados
22 de agosto de 2022

Ocupação hoteleira de 74% está entre as mais altas do mundo;

O destino também reforça sua vocação gastronômica e inaugura mais 5 novos restaurantes;

Dubai atraiu 7,12 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e junho de 2022, registrando um crescimento de mais de 183% em comparação ao mesmo período do ano passado, os dados são do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET).

O número de turistas se aproximou aos 8,3 milhões registrados nos primeiros seis meses de 2019, antes da pandemia, demonstrando uma rápida retomada do turismo no emirado.

A Europa Ocidental, com 22% e o Oriente Médio e Norte da África, juntos com 34%, foram os principais emissores de passageiros à Dubai. Em relação ao mercado brasileiro, só entre janeiro e maio deste ano o destino recebeu 21% mais viajantes brasileiros que no mesmo período de 2019, demonstrando um aumento da procura do brasileiro pelo destino.

A ocupação média do setor hoteleiro de Dubai no período foi de 74%, uma das mais altas do mundo, ficando pouco abaixo dos 76% registrados no primeiro semestre de 2019. Porém, durante os últimos dois anos, a cidade teve um aumento de 19% em número de quartos. Até o momento, em 2022 o emirado já registrou um crescimento de 8% em sua infraestrutura hoteleira.

A cidade tem investido, também, em campanhas globais e programas de marketing em todos os principais mercados internacionais.

Os resultados demonstram o apelo de Dubai, eleito destino global nº1 pelo TripAdvisor Traveller’s Choice Awards 2022. Além disso, reforça ainda o posicionamento do emirado em sua visão de se tornar a cidade do futuro e o melhor lugar do mundo para se visitar e viver. O objetivo, a longo prazo, é tornar-se o destino mais visitado no mundo.

Mais novidades

Para atender à alta demanda de turistas, a cidade continua inovando e anunciando novos lançamentos. Recentemente, 5 novos restaurantes abriram as portas no emirado. No Alaya, que fica no Dubai International Financial Centre, o restaurateur Evgeny Kuzin e o chef Izu Ani se unem para criar sua ‘homenagem ao Oriente Médio’. Já o Amelia Lounge, em DownTown Dubai, traz uma proposta de fusão entre a culinária Nikkei e a comida peruana-japonesa, com ingredientes frescos em pratos como ceviche e sushi. Em Bluewaters Island, o restaurante Vaga oferece uma fusão entre a culinária Armênia e Árabe em um menu que mescla o autêntico e o eclético. Após anos na cena fast-food de Dubai, o chef Faisal Naser inaugurou, em julho, o Lento, com a proposta de oferecer hamburgueres com um toque gourmet. Com uma decoração que te transporta de Dubai direto para as ruas do Marrocos, o Amazigh traz culinária autêntica marroquina do café da manhã ao jantar, com destaque para as sobremesas deliciosas.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal centro comercial, centro de investimentos e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai tem o mandato de apoiar o governo na consecução de sua visão de competitividade para posicionar o emirado como um importante centro de negócios globais economia e turismo, e no aumento dos indicadores de competitividade econômica e turística do emirado. Sob esse mandato, a DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair os melhores talentos globais, oferecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, a DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.